18/02/2020 - 17h00

Bulls se preparam para perder Kris Dunn pelo resto da temporada

Além de Dunn, Markkannen, Porter Jr. e CarterJr. também estão lesionados

A sorte não anda ao lado do Chicago Bulls nesta temporada. A cada semana a franquia de Illinois tem que driblar as lesões para definir os jogadores que entrarão em quadra. Desta vez é Kris Dunn quem levanta preocupações, e pode ficar de fora do resto da temporada regular devido a uma entorse no joelho. Além dele, Wendell Carter Jr., Otto Porter Jr. e Lauri Markkanen integram lista de contundidos.

De acordo com o próprio time, Dunn se contundiu na primeira posse de bola no jogo contra o Brooklyn Nets fora de casa, no dia 31 de janeiro, e seria reavaliado em duas semanas. Contudo, sem atualizar o status da sua contusão desde 4 de fevereiro, fontes revelaram ao Yahoo Sports que há uma grande possibilidade do jogador não retornar para esta temporada.

Em entrevista após o último jogo antes da parada para o All-Star, derrota para os Wizards, em Washington, no dia 11 de fevereiro, o treinador Jim Boylen confirmou que Dunn ainda não tinha data para voltar. “Dunn ainda está com um inchaço naquele joelho. Uma vez que o inchaço diminuir, ele será reavaliado. Mas ainda está bem inchado”, revelou Boylen.

Dunn sofreu uma lesão similar na temporada passada, e nessa ocasião, ficou afastado por 23 jogos. Restando 27 para o fim, o seu retorno ainda este ano é questionável.

O armador, que tem na defesa do perímetro uma das suas principais qualidades, é peça importante do sistema de Boylen. Previamente à lesão, Dunn havia jogado em todas as partidas dos Bulls na temporada, ao lado de Zach LaVine, Tomas Satoransky e Coby White. Além disso, Dunn é o segundo jogador que mais rouba bolas na NBA em 2019/20, duas em média por partida.

Já os outros jogadores na lista de contundidos têm volta prevista para o início de março. Carter Jr. e Markkanen estão sem atuar desde janeiro; enquanto Porter Jr., que atuou em apenas nove jogos esta temporada, não joga desde o início de novembro.

Ainda sem os “reforços”, os Bulls enfrentarão uma sequência de quatro jogos em casa, começando pelo Charlotte Hornets nesta quinta-feira (20).

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls

Oddsshark