Bucks vencem Nuggets em noite inspirada de Middleton
Com a vitória, os Bucks chegaram ao quinto triunfo consecutivo na temporada
O Milwaukee Bucks foi até o Colorado para enfrentar o Denver Nuggets na noite desta segunda-feira (8), e saiu vitorioso pelo placar de 125 a 112. Essa foi a quinta vitória consecutiva da equipe de Milwaukee, que se aproxima da liderança da Conferência Leste, agora com um recorde de 16-8. Do outro lado, os Nuggets sofreram a terceira derrota seguida e permanecem em oitavo no Oeste com uma campanha de 12-11.
Khris Middleton foi o grande destaque dos Bucks na partida. O ala flertou com um triplo-duplo terminando o jogo com 29 pontos, oito rebotes, 12 assistências e três roubos. Giannis Antetokonmpo foi o cestinha de Milwaukee com 30 pontos e nove rebotes. Os outros titulares também atingiram dígitos duplos na pontuação. Donte DiVincenzo fechou a partida com 13 pontos, sete rebotes, duas assistências, três roubos e dois tocos. Brook Lopez marcou 13 pontos e pegou 7 rebotes, e Bryn Forbes anotou 15 pontos e cinco rebotes.
Khris Middleton is an #NBAAllStar:
29 PTS | 12 AST | 8 REB | 3 STL pic.twitter.com/YLAnKsBJnG
— Milwaukee Bucks (@Bucks) February 9, 2021
Pelos Nuggets, o grande destaque foi Nikola Jokic. O sérvio marcou 35 pontos, além de 12 rebotes e seis assistências. Will Barton conquistou a sua maior pontuação da temporada com 24 pontos, quatro assistências e dois roubos. Jamal Murray esteve apagado na noite e terminou o jogo com apenas 11 pontos e quatro assistências, com 23% de aproveitamento de quadra.
O JOGO
O primeiro quarto da partida pode ser resumido em uma palavra: tiroteio. As duas equipes começaram a partida calibradas. Ao todo, foram 15 bolas de três convertidas dos dois lados nos 12 primeiros minutos. Devido ao aproveitamento absurdo de 68% dos arremessos de quadra, os Nuggets lideraram a parcial do período por 42 a 37.
O segundo período parecia outra partida. Os times apresentaram um basquete totalmente diferente do que foi visto na primeira parcial. O aproveitamento de quadra de ambos os lados caiu drasticamente. Se no primeiro período o aproveitamento dos Nuggets foi de 68%, no segundo esse número despencou para 21%. Foram apenas 5 arremessos convertidos em 23 tentativas. Ainda sim, mesmo com Milwaukee vencendo a parcial por 22 a 20, Denver foi para o intervalo liderando o jogo pelo placar de 62 a 59.
Os Bucks voltaram melhor para o terceiro período selecionando melhor os seus arremessos e convertendo suas chances, enquanto os Nuggets pareciam presos ao basquete apresentado no segundo quarto. O ataque continuava estagnado e as bolas não caíam. Devido à isso, Milwaukee virou o jogo e ainda abriu oito pontos de vantagem na primeira metade do quarto. Na segunda parte do período, Denver melhorou ofensivamente e voltou a encostar no placar, que terminou 93 a 88 para os Bucks.
Logo no início do último período, a equipe de Milwaukee ampliou sua vantagem novamente, agora para 11 pontos. Os Nuggets até tentaram, mas nem mesmo os 13 pontos de Jokic no período conseguiram fazer com que a equipe voltasse para o jogo. Os Bucks souberam controlar sua vantagem, e no final saíram vitoriosos pelo placar de 125 a 112.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam às quadras na quarta-feira (10). Os Bucks visitam o Phoenix Suns à meia-noite enquanto os Nuggets recebem o Cleveland Cavaliers às 23h no horário de Brasília.