Pentacampeão na Austrália e assistente dos Raptors por dois anos, Gleeson chega para reforçar comissão técnico de Griffin nos Bucks
O técnico Adrian Griffin, do Milwaukee Bucks, anunciou nesta quarta-feira (27), antes da vitória sobre o Brooklyn Nets, em Nova York, que a franquia contratou o técnico australiano Trevor Gleeson para compor a comissão técnica.
Desde que Terry Stotts pediu demissão pouco antes do início da temporada, os Bucks procuravam alguém para os substituir. Stotts chegou durante a offseason e era tido como o principal assistente de Griffin, mas um desentendimento não muito bem explicado fez com que o veterano pedisse demissão durante a pré-temporada.
Aos 55 anos, Gleeson passou as duas últimas temporadas como assistente do Toronto Raptors, sendo companheiro de Griffin na franquia canadense. Antes disso, o técnico passou oito anos no Perth Wildcats, da Austrália, e conquistou cinco vezes o título da NBL pela equipe. Ainda em seu país de nascença, faturou dois prêmios de melhor técnico do ano, um em 2011 pelo Townsville Crocodiles e outro em 2021 pelos Wildcats.
“Nós estávamos um pouco desfalcados, uma das comissões com menos técnicos, então pensamos que seria benéfico trazer alguém. Trabalhei com Trevor em Toronto, tenho muito respeito por ele”, disse Griffin antes do jogo contra os Nets.
Com campanha de 23-8, os Bucks estão em segundo no Leste, somente um jogo atrás do Boston Celtics, líder da conferência.
(Foto: Reprodução Twitter / Perth Wildcats)