Bruno Caboclo lesiona joelho e ficará afastado de quatro a seis semanas
Os médicos do time disseram que os exames não mostraram nenhum resultado grave, portanto, o atleta voltará aos trabalhos de quadra em breve
A bruxa tá solta na NBA. Dessa vez, o ala-pivô Bruno Caboclo foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo e ficará afastado das quadras de quatro a seis semanas.
De acordo com a nota oficial da franquia, o brasileiro estendeu o joelho em um dos últimos duelos pelo Memphis Hustle, time afiliado ao Memphis Grizzlies na G-League, liga de desenvolvimento da NBA.
Segundo as informações do time, as imagens dos exames não revelaram nenhuma lesão óssea ou estrutural grave no joelho esquerdo do atleta.
Medical update on Bruno Caboclo: pic.twitter.com/OtPegmBiUd
— Grizzlies PR (@GrizzliesPR) January 17, 2020
Caboclo foi um dos destaques do time na temporada passada por conta da garra e empenho em quadra, registrando médias de 8,3 pontos, 4,6 rebotes em cerca de 23,5 minutos de jogo, porém, este ano as coisas foram diferentes depois que outros talentos surgiram em Memphis.
𝐭𝐨𝐮𝐠𝐡 BUCK(ets) @Bruno_Caboclo | #GrzNxtGen pic.twitter.com/X7RTJAkMpo
— Memphis Grizzlies (@memgrizz) December 14, 2019
Com a chegada do armador Ja Morant e a confiança depositada pelo técnico nos jovens Jaren Jackson Jr. e Brandon Clarke, Caboclo acabou perdendo espaço na rotação e nos 22 jogos em que esteve no plantel principal, viu seu tempo de ação cair para nove minutos – posteriormente foi aproveitado no time da G-League.
O futuro do ala está diretamente ligado ao modo como ele irá retornar depois de tratar a lesão. Independente de qualquer coisa, o atleta já provou que pode ser útil para o técnico Taylor Jenkins por conta de sua versatilidade e empenho nas quatro linhas.
Foto: Reprodução Twitter / Basquete Brasil