Depois de colecionar polêmicas com LeBron James em eliminação nos playoffs, ala assinou com os Rockets na free agency
Apesar de estar colecionando boas atuações em seus primeiros meses com o Houston Rockets, Dillon Brooks parece guardar mágoas em relação a sua saída do Memphis Grizzlies.
Em entrevista ao jornalista Chris Mannix, do portal Sports Illustrated, ao ar nesta quinta-feira (16), o ala fez duras críticas à postura da equipe, e à forma como a situação foi conduzida. “O que eu não gostei foi a forma como Memphis permitiu que isso acontecesse e, então, eles saíram da toca e eu fui feito de bode expiatório”, disparou.
Depois da eliminação dos Grizzlies para o Los Angeles Lakers, na primeira rodada dos playoffs da temporada passada, Brooks foi amplamente criticado por sua postura dentro e fora das quadras. O ala protagonizou um duelo particular com LeBron James, com direito a declarações provocativas e desavenças também durante as partidas. No jogo 2 da série, o canadense foi expulso de quadra depois de uma falta flagrante em LeBron.
Aparentemente, as atitudes de Brooks não agradaram a direção da franquia do Tennessee. Pouco depois da eliminação, já existiam especulações de que não havia o interesse de renovar com o jogador. Ele destacou que, eventualmente, representantes da equipe o procuraram para uma conversa particular. Contudo, o diálogo não foi suficiente para mudar a opinião do ala.
“[…] E depois, no fim das contas, eles vieram até mim, discretamente, como homens, um a um, e me disseram algumas coisas. Mas, eles não apareceram para me defender quando tudo veio abaixo”, explicou Brooks. O ala ainda estendeu a insatisfação à forma como a temporada aconteceu, no geral: “Toda a temporada não foi como eu queria. Eu sinto que nós fomos melhores quando eu era um ponto focal na organização. Eles escolheram um caminho diferente. Mas estou feliz que, mesmo diante de toda essa m…, eu fui capaz de conseguir o que mereço”.
Depois de deixar os Grizzlies, Brooks assinou um contrato de quatro anos e US$ 86 milhões com os Rockets. Até aqui, coleciona médias de 13,7 pontos e 4,2 rebotes por jogo. Além do contrato generoso, o canadense tem motivos para sorrir também por conta da tabela de classificação. Enquanto os texanos ocupam o quarto lugar do Oeste, Memphis ainda tenta encontrar a melhor forma, e está na lanterna da conferência.
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Rockets)