25/02/2016 - 21h17

Brooklyn Nets anuncia a dispensa de Joe Johnson

Atleta era o protagonista da equipe; Cleveland Cavaliers é o provável destino

Uma péssima notícia para os fãs do Brooklyn Nets. A equipe anunciou nesta quinta-feira (25) a dispensa do ala Joe Johnson após quatro anos. Alguns times já estão de olho no atleta, como Miami Heat, Oklahoma City Thunder, Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Boston Celtics, Houston Rockets e Cleveland Cavaliers.

A notícia veio horas depois da divulgação de que as duas partes, Johnson e os Nets, estariam em negociação. A informação veio de Marc Stein, da ESPN americana. Em nota, o gerente geral do Brooklyn Nets, Sean Marks, agradeceu ao jogador pelas contribuições do jogador ao longo destes anos. “Os Nets querem agradecer a Joe por suas muitas contribuições para a equipe e a organização. Joe tem sido um profissional de qualidade desde que entrou para os Nets há quatro anos. Foi um membro valorizado nas três equipes que disputaram os playoffs e proporcionou muitos momentos emocionantes para os seus colegas e fãs dos Nets. Desejamos-lhe muito sucesso no futuro”, disse o dirigente.

De acordo com Stein, o time de LeBron James e cia é o candidato favorito como possível destino de Johnson. “Eu acho que ele merecia o direito de jogar em uma equipe que vai aos playoffs, se é isso que ele quer”, concluiu Marks.

Assim que o anúncio foi feito, Joe Johnson transmitiu uma mensagem em agradecimento à franquia e aos fãs que o apoiaram. “Obrigado a todos os fãs de Brooklyn e Nova York por seu apoio durante meu tempo com os Nets. Quero agradecer à organização e eu desejo nada além do melhor para a equipe. Estou ansioso para o próximo capítulo da minha carreira e estou animado para trazer meus talentos para uma nova equipe”, disse o ala.

Joe Johnson tem 34 anos e médias de 11,8 pontos, 3,9 rebotes e 4,1 assistências por jogo em 57 partidas realizadas pelo Brooklyn Nets nesta temporada. Lembrando que qualquer acordo envolvendo Johnson deve ser concluído até o dia 1º de março se a equipe desejar contar com o ala nos jogos da pós-temporada.

O atleta eleito all-star sete vezes se juntou à franquia nova-iorquina pouco antes da temporada 2012/2013 vindo dos Hawks e estava em seu último ano de contrato de seis anos com os Nets. Johnson chegou ao Brooklyn com nomes de peso como Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry com o objetivo de bater de frente com o então embalado Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Nos Nets, seu salário anual girava em torno de 18 milhões de dólares.

Crédito da foto: Brooklyn Nets Facebook

Oddsshark