Brett Brown minimiza problemas de Ben Simmons em arremessos
Técnico do Philadelphia 76ers diz que estilo de jogo do australiano 'não o definirá'
O técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown, saiu em defesa do ala Ben Simmons em relação às críticas que o jogador recebe pelos seus arremessos de média e longa distância. Durante a temporada passada, o australiano terminou com nenhum acerto da linha de três pontos e 78,7% de seus chutes acontecendo a cerca de três metros de distância da cesta.
O comandante da equipe que parou na segunda rodada dos playoffs da temporada passada disse que a forma de jogo do atual Rookie of the Year não mostrará quem ele será em um futuro próximo, mostrando ambições para o australiano. “Seu arremesso não o definirá. Em algum momento, com certeza vai ajudar. Mas eu tenho planos para ele onde eu quero que ele apareça em uma equipe defensiva”, afirmou o técnico de acordo com Dan Geltson, da Associated Press.
Brown também disse que espera usá-lo como um jogador que dê espaço para seus companheiros de equipe, que é uma tarefa que o ala-pivô Blake Griffin desempenha no Detroit Pistons. “Estou ansioso para usá-lo como um screener e deixando a bola com Markelle Fultz e deixá-lo vir por fora com o pick and roll e indo para a enterrada”.
Outro problema que Simmons enfrentou na temporada 2017-18 foi o seu aproveitamento na linha do lance livre. Em 4,2 tentativas por jogo, seu aproveitamento foi de 56%. Mas Brown espera que esse problema seja resolvido em breve. “Imagina se ele consegue marcar um ponto a mais. Isso pode significar três ou cinco vitórias a mais. Quando eu olho como ele fará isso, é um caminho que me interessa, faz com que ele tenha mais lances livres”, completou o head coach.
Na temporada passada, Ben Simmons teve médias de 15,8 pontos, 8,1 rebotes e 8,2 assistências em 81 partidas, tendo como resultado o prêmio de melhor novato do ano.
Por Guilherme Camargo
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)