Boston Celtics vence primeiro jogo em casa na temporada contra Toronto Raptors
Comandado por Jayson Tatum e Robert Williams III, o Boston Celtics superou o Toronto Raptors por 104 a 88
Nesta quarta-feira (10), o Boston Celtics (5-6) recebeu e venceu o Toronto Raptors (6-6) por 104 a 88. Jayson Tatum (22 pontos, 12 rebotes e sete assistências) e Robert Williams III (16 pontos e 13 rebotes) foram os principais nomes do triunfo dos mandantes. Também se destacaram Dennis Schroder (20 pontos), Marcus Smart (13 pontos e seis assistências), Al Horford (dez pontos e cinco rebotes) e Josh Richardson (15 pontos e três roubos).
Pelo lado dos Raptors, Scottie Barnes foi o cestinha com 21 pontos e sete rebotes e Gary Trent Jr. (14 pontos), OG Anunoby (14 pontos) e Fred VanVleet (16 pontos) também se destacaram pontuando. Do banco de reservas, Svi Mykhailiuk contribuiu com dez pontos e Precious Achiuwa foi importante ao apanhar nove rebotes.
Com o resultado, o Boston Celtics iguala o recorde do Milwaukee Bucks e entra no top 10 da Conferência Leste, enquanto o Toronto Raptors aumenta sua sequência de derrotas para três seguidas, mas se mantém em oitavo no momento.
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas com o Boston Celtics mantendo a dianteira no início do jogo. O time da casa tentou e converteu mais da linha de três pontos nos primeiros minutos e recuperou vários rebotes ofensivos, o que ajudou os Celtics. Toronto, por outro lado, conseguia infiltrar no garrafão adversário mas não era capaz de finalizar muitas jogadas. Mesmo com os Raptors tendo bons momentos no primeiro quarto, a bola do perímetro dos Celtics fez a diferença e permitiu aos mandantes abrir até dez pontos de vantagem nos primeiros 12 minutos.
SWATTED. pic.twitter.com/RZav56unRV
— Boston Celtics (@celtics) November 11, 2021
O segundo quarto começou com o placar em 33 a 25 para os mandantes, que começaram mal na parcial seguinte e permitiram os adversários a diminuírem a desvantagem para dois pontos. Mesmo assim, um tempo técnico pelo lado de Boston foi o suficiente para colocar os Celtics de volta em quadra e, tão rápido quanto os Raptors encostaram no placar, os donos da casa abriram dois dígitos de vantagem de novo. Pelo restante da parcial, Boston ampliou ainda mais a diferença, que chegou à 18, e fechou o primeiro tempo em 62 a 46. Robert Williams III (14 pontos e nove rebotes) e Jayson Tatum (11 pontos e dez rebotes) eram os caras do jogo até então.
DUNK after DUNK after DUNK@rob_williamsIII | #SunLifeDunk4Diabetes pic.twitter.com/IVuzytp8qY
— Boston Celtics (@celtics) November 11, 2021
O terceiro período começou equilibrado, mas com o Toronto Raptors aproveitando melhor as chances na metade inicial da parcial e diminuindo a diferença para 11. A transição da equipe canadense e os erros de Boston colaboraram para a boa sequência de Toronto. Mesmo com altos e baixos no período, os Raptors se esforçaram para diminuir a distância para Boston para um dígito com três minutos e meio restantes no período. Dali para frente, a diferença no marcador não caiu mais e o duelo se equilibrou, com o jogo sendo muito bem disputado, o que não favorece o time que está atrás.
Com o placar em 80 a 68, o quarto derradeiro se iniciou e, mais uma vez, com os Raptors derrubando a desvantagem para dez pontos após boas ações defensivas. Em um jogo de vai e volta que se formou na primeira metade dos últimos 12 minutos, o Toronto Raptors conseguiu se beneficiar e cortar a diferença ainda mais, que chegou até os oito pontos. Para a felicidade da torcida presente, porém, Jayson Tatum e Robert Williams III apareceram mais uma vez nos momentos mais necessários para dar um pouco mais de conforto parar os Celtics seguirem rumo ao fim da partida.
Uma corrida de 8 a 0 para Boston foi o suficiente para subir a diferença para 16 pontos e matar o jogo relativamente cedo na partida, considerando que o Toronto Raptors não teve poder de reação para apertar o duelo novamente.
SPLASH pic.twitter.com/j8Mi4LVy6E
— Boston Celtics (@celtics) November 11, 2021
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Toronto Raptors fecha sua sequência de dois jogos fora de casa contra o Philadelphia 76ers nesta quinta-feira (11), às 21h. Já o Boston Celtics segue no TD Garden para receber o atual campeão Milwaukee Bucks nesta sexta-feira (12), às 21h30.
(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)