Boston Celtics vence Milwaukee Bucks no jogo “retorno à Mecca”
Mesmo com duplo-duplo de Antetokounmpo, Celtics superam Bucks em jogo especial na UW-Milwaukee Panther Arena
O Boston Celtics visitou o Milwaukee Bucks, nesta quinta-feira (26), na UW-Milwaukee Panther Arena, e conseguiu vencer por 96 a 89. Esta foi a terceira vitória dos Celtics, que ainda possuem outras duas derrotas. Por outro lado, os Bucks perderam a sua sequência de duas vitórias seguidas e agora estão com o mesmo retrospecto que a equipe de Boston.
Os Bucks sempre mandam seus jogos no BMO Harris Bradley Center, arena com capacidade para 20.000 pessoas. Entretanto, neste confronto, a equipe de Wisconsin resolveu jogar na UW-Milwaukee Panther Arena, conhecida antigamente como MECCA (siglapara Milwaukee Exposition, Convention Center and Arena), local que a franquia jogou de 1968 a 1988 e que possui lugares para aproximadamente 12.700 torcedores.
Além disso, o desenho vintage da quadra foi algo que chamou a atenção, especialmente para Al Horford, que tirou fotos dela antes do jogo e ficou animado por jogar lá, já que o jogador de Boston esteve na arena quando pequeno e viu seu pai, Tito Horford, jogar pelos Bucks no final da década de 80. Esse jogo, chamado de “retorno à Mecca”, com a quadra especial, aconteceu devido aos 50 anos da franquia de Milwaukee.
A última vez que os Celtics jogaram contra os Bucks na arena foi em março de 1988, quando os mandantes venceram a partida por 117 x 116. Apesar da derrota, naquele confronto, Larry Bird (31 pontos), Robert Parish (19 pontos) e Kevin McHale (16 pontos) terminaram combinados para 66 pontos.
Confira a seguir o vídeo sobre a quadra:
In case you need to tell someone…tonight’s #ReturntotheMECCA court is a brand new floor.
Here’s how we made it: pic.twitter.com/GjtsIDts2A
— Milwaukee Bucks (@Bucks) 26 de outubro de 2017
Al Horford just walked into shootaround at the MECCA and immediately started smiling and taking pictures of the bright court. pic.twitter.com/0MX1CV87Fy
— Marc D’Amico (@Marc_DAmico) 26 de outubro de 2017
Horford told me he took pics & is excited about playing here tonight bc he was in this arena as a toddler when his dad played for the Bucks. https://t.co/MuXYBSXFUi
— Marc D’Amico (@Marc_DAmico) 26 de outubro de 2017
No primeiro quarto de partida, os Celtics conseguiram superar os Bucks por cinco pontos, enquanto no segundo, a equipe da casa segurou os visitantes e, com uma vantagem de seis pontos nos 12 minutos, a franquia de Milwaukee foi para os vestiários vencendo pela quantia mínima de um ponto: 44 x 43.
Contudo, uma jogada no meio do segundo quarto, feita pelo armador Kyrie Irving, deixou a todos de queixos caídos. Com a forte marcação de Malcolm Brogdon, junto com Khris Middleton, o atleta de Boston achou um pequeno espaço entre eles e converteu a cesta, tudo em apenas cinco segundos no cronômetro. Confira a seguir a jogada:
HOW DID HE GET THROUGH THAT?! pic.twitter.com/GdqeK9udWf
— Boston Celtics (@celtics) 27 de outubro de 2017
Já na volta do intervalo, a intensidade entre as equipes continuou alta, com nenhuma delas facilitando para a outra. Porém, o time de Boston conseguiu ficar a frente do placar, novamente, por uma vantagem de três pontos. Nos 12 minutos finais, a equipe visitante voltou melhor e não vacilou, mantendo sua liderança até o final e, assim, conseguindo a vitória fora de casa por sete pontos.
Pelos Celtics, Horford foi o cestinha com 27 pontos, além de nove rebotes, quatro assistências e um toco. Irving ajudou com 24 pontos, sete assistências e dois roubos de bola. Jayson Tatum marcou 12 pontos, enquanto Jaylen Brown quase conseguiu um duplo-duplo com nove pontos e nove rebotes. Vindo do banco, Aron Baynes anotou 12 pontos e sete rebotes.
Já pelos Bucks, “The Greek Freak” Giannis Antetokounmpo foi o único jogador da partida a conseguir um duplo-duplo: 28 pontos e 10 rebotes, além de sete assistências e três roubos de bola. Middleton foi responsável por 15 pontos; Brogdon obteve 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Agora, os Celtics terão pela frente o Miami Heat, novamente fora de casa, na American Airlines Arena, neste sábado (28), enquanto os Bucks vão jogar contra o Atlanta Hawks, na Philips Arena, no domingo (29).
(Foto: Reprodução / Boston Celtics Facebook)