Boston Celtics joga desfalcado, mas vence o New York Knicks
Armadores Kyrie Irving e Marcus Smart não atuaram por lesão, mas Terry Rozier liderou a equipe em quadra com triplo-duplo
Na noite desta quarta-feira (31), o Boston Celics superou as ausências dos armadores Kyrie Irving e Marcus Smart, poupados por lesão, e venceu o New York Knicks por 103 a 73, com 11 bolas de três pontos convertidas (42,3% de aproveitamento) e com seis atletas da equipe conseguindo dígitos duplos em pontuação.
O armador Terry Rozier, pela primeira vez titular dos Celtics, conseguiu anotar um triplo-duplo (17 pontos, 11 rebotes e 10 assistências) e junto dos pivôs Marcus Morris (20 pontos) e Al Horford (14 pontos e nove rebotes), além dos alas Jayson Tatum (15 pontos) e Jaylen Brown (14 pontos), se destacaram por Boston.
Já do lado dos Knicks, o bom desempenho ficou por conta da dupla de pivôs formada por Kristaps Porzingis (16 pontos e três tocos) e Enes Kanter (17 pontos e 17 rebotes, sendo cinco ofensivos).
Boston teve ligeiro domínio do primeiro tempo do jogo. Com seis bolas de três pontos (42,9% de aproveitamento) e forçando oito turnovers dos Knicks, a equipe fechou a parcial com cinco pontos de vantagem, com 34 pontos somados do trio Brown, Rozier e Morris. Já New York contou com bom desempenho dos pivôs Porzingis e Kanter (23 pontos somados), sendo que o turco conseguiu seu double-double ainda antes do intervalo.
A defesa dos Celtics continuou bem na segunda etapa, cedendo apenas 28 pontos nos dois períodos seguintes (oito somente no quarta parcial). Prova do desempenho ruim do ataque dois Knicks é o aproveitamento da equipe nos chutes de quadra (32,2%, 28 acertos em 87 tentativas), sendo que que nas bolas de três o desempenho foi ainda pior, com 17,6% dos chutes (três acertos em dezessete chutes). Com isso, Boston alargou facilmente sua vantagem e venceu o jogo.
Com a vitória os Celtics (37-15) seguem na liderança da Conferência Leste, com um jogo e meio de vantagem para o Toronto Raptors. Seu próximo compromisso é contra o Atlanta Hawks (15-36) nesta sexta-feira (2) em Boston.
Já os Knicks continuam se distanciando da zona de playoffs, estando agora a três duelos de distância para o Philadelphia 76ers (oitavo colocado do Leste). Sua chance de recuperação é contra o Milwaukee Bucks (27-22), fora de casa, também sexta-feira.
Foto: Twitter Boston Celtics/Divulgação