Boston Celtics derrota Charlotte Hornets e volta a liderar Conferência Leste
Time sofre susto no terceiro quarto, mas conta com Horford, Kyrie e ajuda vinda do banco para vencer novamente
A Conferência Leste da NBA tem um novo líder. Mas nem tão novo assim. Nesta quarta-feira (27), o Boston Celtics visitou o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, e venceu pelo placar de 102 a 91, recuperando a liderança.
Os verdes contaram com bom desempenho da dupla formada por Kyrie Irving e Al Horford, além de boa partida do calouro Jayson Tatum. Além disso, peças do banco anotaram pontos importantes para ajudar na vitória. Com o resultado, o time de Boston também se reabilitou após derrota na rodada de Natal para os Wizards.
Já os Hornets seguem sofrendo na temporada. Após boa vitória contra os Bucks, a franquia de Michael Jordan acumula mais uma derrota. Apesar de boa atuação de Dwight Howard, que deu esperanças para a equipe durante a partida, e da alta pontuação de Kemba Walker, o time não conseguiu se impor em seus domínios.
O JOGO
Os Celtics foram mais eficientes no confronto. O time teve 100% (13/13) de eficiência nos lances-livres, contra 69% (20/29) dos Hornets. Além disso, nos arremessos o time de Boston teve 47,4% de aproveitamento, frente 36,8% do time de Charlotte.
O primeiro tempo foi dominado pelos verdes. No primeiro quarto a equipe conseguiu uma boa vantagem de 12 pontos, vencendo por 28 a 16. Já no segundo período, vencido pelos Celtics por 32 a 28, a partida ficou mais equilibrada, com os Hornets tentando uma reação.
Na volta do intervalo, os Hornets conseguiram encostar no placar, muito por causa de Howard e Walker. Venceram o terceiro quarto por 31 a 16 e a vantagem dos Celtics, que em certo momento foi de 23 pontos, diminuiu para apenas um.
Com o susto, no último e decisivo quarto alguns nomes foram importantes para os Celtics. Tatum anotou 10 pontos, Rozier anotou uma boa cesta de três no início do período, dando alívio para a equipe. Junto deles, Aron Baynes foi bem defensivamente para segurar Howard. Assim, os Celtics voltaram a abrir vantagem e conseguiram confirmar a vitória.
ROZIER ⬆️ TATUM ⬇️ pic.twitter.com/I1NJ6t3m4N
— Boston Celtics (@celtics) December 28, 2017
ESTATÍSTICAS
Pelos Celtics, Al Horford foi destaque com 9 rebotes e 20 pontos. Kyrie Irving anotou 21 pontos e 8 assistências. Jayson Tatum contribuiu com 18 pontos e Aron Baynes ajudou com 7 rebotes e 9 assistências. Vindos do banco, Terry Rozier marcou 15 pontos e Shane Larkin conseguiu 11 pontos.
Al Horford fakes it, takes it, and makes it. #NBAVote pic.twitter.com/cGVaoJ4r9N
— Boston Celtics (@celtics) December 28, 2017
Do lado dos Hornets, Dwight Howard conseguiu um duplo-duplo sendo 12 pontos e 17 rebotes. Kemba Walker foi o cestinha com 24 pontos. Michael Kidd-Gilchrist ajudou a equipe com 13 pontos e Marvin Williams marcou 13 pontos e 9 rebotes.
SEQUÊNCIA
O Boston Celtics volta a jogar nesta quinta-feira (28), em casa contra o Houston Rockets.
O Charlotte Hornets retorna às quadras no sábado (30), fora de casa, contra o Golden State Warriors.
Crédito da foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics