Oferecimento
14/02/2020 - 01h49

Boston Celtics aposentará número 5 utilizado por Kevin Garnett

Na temporada 2020-21, Kevin Garnett se tornará o 24º Celtic a ter seu número aposentado no TD Garden

O Boston Celtics, nesta quinta-feira (13), anunciou que aposentará o número 5 utilizado por Kevin Garnett, que se juntará a outras lendas da franquia mais vencedora da NBA.

A cerimônia que colocará a camisa nas vigas do TD Garden acontecerá durante a temporada 2020-21 da liga norte-americana.

Com essa honra, Garnett se juntará ao ex-companheiro Paul Pierce, que teve seu número aposentado na temporada 2017-18, e assim será o 24º Celtic da história a conseguir esse feito.

“Eu estou honrado e agradecido por ter meu número aposentado pelos Celtics”, disse Garnett após receber a notícia. “Eu sempre vou ter um imenso respeito e agradecimento pelos proprietários, Danny Ainge, Doc Rivers, meus antigos colegas de equipe e à Celtic Nation”, confessou o ex-atleta.

Um dos donos da franquia, Wyc Grousbeck confessou que Garnett foi uma peça fundamental para o título de 2008: “Desde quando ele chegou em 2007, Kevin mudou tudo para nós. Seu comprometimento em vencer foi um fator decisivo para conquistarmos a NBA em 2008. Ele sempre será um dos meus jogadores favoritos”, disse Wyc.

Steve Pagliuca, outro dono da equipe, também agradeceu pelos serviços prestados por Kevin: “Nós sempre seremos eternamente gratos por sua contribuição extraordinária em trazer o 17º banner de campeão para Boston e nós sempre o lembraremos como um líder dentro e fora das quadras”, explicou ele.

Assista ao All-Star Game da NBA ao vivo, onde estiver, no Watch ESPN. Clique aqui e aproveite sete dias grátis.

Um dos melhores alas-pivôs da história da NBA, Garnett chegou em Boston após uma troca com o Minnesota Timberwolves antes da temporada 2007-08 e jogou pelos Celtics por seis temporadas.

Logo em sua primeira temporada em Boston, ele foi campeão da liga norte-americana e, além disso, venceu o prêmio de NBA Defensive Player of the Year. Com os Celtics, Kevin disputou 396 partidas e teve médias de 15,7 pontos, 8,3 rebotes e 2,7 assistências.

(Foto: Reprodução Facebook / Kevin Garnett)

Oddsshark