06/04/2020 - 21h16

Booker e Drummond são os destaques da segunda noite do torneio de NBA 2K

Com o fechamento da rodada deste domingo (5), os jogos das quartas de final do campeonato foram definidos

Em jogo marcado pela volta de Curry, Pistons vencem WarriorsApós o primeiro dia de jogos realizado nesta sexta-feira (3), a segunda noite do torneio de 2K, com os jogadores da NBA, contou com ótimo nível técnico e a definição dos confrontos das quartas de final.

No resumo deste domingo (5), o campeonato teve duas das partidas mais competitivas até agora, destaques para as desenvolturas de Devin Booker e Andre Drummond, mas houve também a maior diferença de todos os oito jogos da primeira rodada.

Nos duelos mais equilibrados, Booker, do Phoenix Suns, apesar do placar não muito elástico, mostrou bom conhecimento dos comandos do jogo e derrotou Michael Porter Jr., do Denver Nuggets, por 85 a 75. Na sequência e no confronto mais imprevisível da noite, Rui Hachimura, do Washington Wizards, superou o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz, por 74 a 71.

Nos embates com as maiores diferenças, Andre Drummond, atualmente no Cleveland Cavaliers, “passou o carro” em DeMarcus Cousins, ex-Golden State Warriors, por incríveis 101 a 49, enquanto Montrezl Harrell, do Los Angeles Clippers, venceu fácil Domantas Sabonis, do Indiana Pacers, pelo placar de 73 a 51.

Além dos placares elásticos, a rodada foi marcada por algumas peculiaridades. Harrell e Sabonis foram os primeiros jogadores do torneio a usarem suas equipes da vida real. Sem falar no grande nível dos representantes, já que alguns atletas são praticantes assíduos de videogame, inclusive em outros estilos de jogos. São os casos de Booker e Mitchell, especialistas em Call of Duty.

Já Hachimura e Drummond também são conhecidos por suas habilidades nos games, com o pivô dos Cavs conquistando o segundo lugar em um campeonato de jogadores da NBA no jogo PlayerUnknown Battlegrounds Mobile, em julho, ficando atrás somente de Ben Simmons, estrela do Philadelphia 76ers.

No NBA 2K Players Tournament, o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks foram as franquias mais utilizadas pelos competidores. Cada equipe foi escolhida quatro vezes em oito jogos diferentes.

Os encontros das quartas de final começarão com o ala Derrick Jones Jr., do Miami Heat, enfrentando Harrell. Na sexta-feira, Jones eliminou Kevin Durant, do Brooklyn Nets. As outras partidas serão Booker contra Hachimura, Trae Young, do Atlanta Hawks, contra Deandre Ayton, dos Suns, e Drummond medindo forças contra Patrick Beverley, dos Clippers.

O torneio continuará nesta quinta-feira (9) e será encerrado no sábado (11), com transmissão da ESPN americana e também no Brasil. O vencedor receberá uma doação no valor de US$ 100 mil da NBA e 2K, que será revertida para uma instituição de caridade de sua escolha em prol do combate à pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação Twitter / Detroit Pistons

Oddsshark