Bola de três decide e Toronto Raptors vence San Antonio Spurs
Com nove arremessos certeiros (quatro de Kyle Lowry), Raptors se mantêm na briga pela liderança da Conferência Leste
Na noite desta sexta-feira (19), o Toronto Raptors venceu o San Antonio Spurs por 86 a 83. A equipe canadense converteu nove bolas de três pontos (contra cinco dos Spurs), com destaque para o armador Kyle Lowry, que anotou 24 pontos e acertou quatro arremesses em nove tentativas para os chutes de longa distância. Com a vitória os Raptors diminuíram a distância do Boston Celtics (líder da Conferência Leste) para dois jogos.
O ala-armador DeMar DeRozan (21 pontos, sete rebotes e seis assistências) e o pivô Jonas Valanciunas (15 pontos e 11 rebotes) também foram destaques pelos Raptors. Já pelos Spurs os pivôs LaMarcus Aldridge (17 pontos, 14 rebotes e dois tocos) e Pau Gasol (15 pontos e nove rebotes) tiveram bons desempenhos.
San Antonio liderou as ações no início de jogo, chegando a abrir oito pontos de diferença no primeiro quarto. Mas Toronto iniciou uma reação ainda nessa parcial, diminuindo a diferença para apenas dois pontos. O segundo quarto se manteve equilibrado até os três minutos finais, quando os Raptors anotaram nove pontos para assumir a liderança (44-37 antes do intervalo).
Os Raptors voltaram do vestiário com muita disposição e conseguiram 13 pontos na liderança nos três primeiros minutos da parcial. Mas o Aldridge conseguiu 12 pontos no período e recolocou os Spurs na briga pela vitória, estando a três pontos de diferença antes do início do último quarto.
A dupla Lowry e DeRozan anotou 15 dos 23 pontos dos Raptors no último período e foi decisiva na manutenção da liderança do placar, não permitindo que os Spurs assumissem a dianteira no placar na parcial.
Os Raptors (31-13) voltam à quadra já neste sábado contra o Minnesota Timberwolves (29-18) no Canadá. Já os Spurs (30-16), que permanecem em terceiro na Conferência Oeste, joga no domingo contra o Indiana Pacers (24-21) no Texas.
(Foto: Reprodução Twitter)