Blazers vencem Suns e seguem invictos na pré-temporada da NBA
Portland mantém a invencibilidade; Booker é cestinha da partida e da rodada; já os Lakers encaram primeira derrota
Invencível. Esse é o Portland Trail Blazers. A franquia foi para sua segunda partida na pré-temporada da NBA e mais uma vez saiu vitoriosa de quadra. A vítima da vez foi o Phoenix Suns que chegou a sua segunda derrota, ao perder por cinco pontos – 115 a 110 para os Blazers, nesta sexta-feira (07).
A partida foi disputada do início ao fim. Portland venceu três dos quarto quartos, mas com Phoenix sempre colado no placar. O que desequilibrou foi o terceiro quarto, quando os Blazers colocaram 35 pontos contra 29.
E apesar da vitória, o melhor jogador em quadra não foi do Portland mas do Phoenix. O jovem Devin Booker, de 19 anos, mostrou porque virou titular nesta temporada. Com 29 minutos em quadra, ele converteu 34 pontos, além de três rebotes e cinco assistências – sendo o cestinha da partida. Atrás dele veio Shabazz Napier com 20 pontos e seis rebotes para o Portland.
Damian Lillard, dos Blazers, também teve boa performance fazendo 18 pontos, quatro rebotes e três assistências. Seguido dele veio Marquese Chriss, dos Suns, com 16 pontos, e atrás quatro jogadores, dois de cada time que finalizaram com 14 pontos, entre eles: TJ Warren, Brandon Knight, Evan Truner e Noah Vonleh – este último ainda conseguiu pegar 14 rebotes e fazer um excelente segundo tempo de jogo.
Já o brasileiro Leandrinho, que voltou recentemente aos Suns, ficou 17 minutos em quadra e fechou a partida com quatro pontos, dois rebotes, uma assistência e um roubo de bola.
O próximo desafio do Portland será na terça-feira contra o Los Angeles Lakers. Já o Phoenix tenta dar a reviravolta enfrentando o Utah Jazz novamente na quarta-feira.
Lakers encara a primeira derrota na pré-temporada
Denver Nuggets. Esse foi o responsável pela primeira derrota dos Los Angeles Lakers na pré-temporada da NBA e ainda em casa. Nessa sexta-feira (7), os Nuggets fecharam o garrafão e fizeram 101 a 97.
A aposta do Lakers no garrafão nessa temporada não deu conta do recado. O pivô Timofey Mozgov – contratado com o super salário de R$ 206 mi – jogou 21 minutos e só conseguiu pegar cinco rebotes (quarto a menos do que no jogo anterior) e fazer quatro pontos. Em contrapartida, pelo lado dos Nuggets, os pivôs deram um show de bola. Jusuf Nurkic saiu com um duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Já Nikola Jokic fez oito pontos e pegou 10 rebotes, além de quatro bolas roubadas.
O melhor do time e também do jogo foi D’Angelo Russell, com 21 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Jordan Clarkson, dos Lakers, e Will Barton, dos Nuggets, também foram bem na partida com 20 pontos.
Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas ficou apenas dez minutos em quadra e converteu dois pontos, dois rebotes, três assistências e um roubo de bola.
O próximo desafio das duas franquias será novamente um duelo entre elas. Los Angeles e Denver se encaram novamente neste domingo. Chance dos Lakers devolverem a derrota para os Nuggets.
(Fotos: Phoenix Suns Instagram; Portland Trail Blazers Facebook; Denver Nuggets Facebook)