30/01/2020 - 08h04

Blazers vencem os Rockets com direito a primeiro triplo-duplo da carreira de Lillard

Em um confronto entre dois grandes armadores no Oeste, os Blazers de Lillard levam a melhor sobre os Rockets de Westbrook

Em uma das principais partidas desta quarta-feira (29), o Portland Trail Blazers superou o Houston Rockets por 125 a 112 jogando em casa. O confronto entre Damian Lillard e Russell Westbrook foi o destaque da noite, já que ambos lideraram seus times em pontos e são desafetos declarados. Porém, no final, melhor para Lillard, que além da vitória, anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira e chegou ao sexto jogo seguido com pelo menos 30 pontos, recorde na franquia.

Com a vitória, os Blazers permanecem na décima posição da Conferência Oeste com 21 vitórias e 27 derrotas e se aproximam ainda mais do oitavo colocado, o Memphis Grizzlies. Já os Rockets perdem uma posição, caindo para sexto na mesma conferência, com 29 vitórias e agora 18 derrotas. 

Antes da partida começar, muita expectativa do lado do Houston Rockets. Isso porque James Harden, que esteve de fora das últimas duas partidas da equipe, estava como questionável antes das ações começarem. Ele foi para o jogo, mas seu ritmo não era o mesmo e ele acabou sendo neutralizado pela defesa de Portland.

O jogo começou com Houston tentando se impôr mesmo jogando fora de casa. Uma parcial de 8 a 2 para abrir o placar e tentar surpreender os mandantes. Aos poucos, os Blazers estavam entrando no jogo, mas a energia dos Rockets, principalmente nos minutos iniciais, estava fazendo a diferença no placar.

Já no segundo quarto, a história foi outra. Os Blazers voltaram para a quadra com outra pegada. Os Rockets até conseguiram equilibrar o jogo nos primeiros minutos, mas depois de cinco minutos, só dava Portland. Parcial de 20 a 3 numa explosão ofensiva dos donos da casa e 11 pontos na frente ao fim do primeiro tempo de jogo.

Após o intervalo, um pouco mais de equilíbrio. Westbrook era o principal responsável por criar as chances mais perigosas do lado de Houston. Enquanto Lillard liderava as ações no outro lado, pontuando e distribuindo assistências para todos os seus companheiros. E assim ficava difícil parar os Blazers. Apesar de todo o esforço dos visitantes, Portland só aumentou ainda mais a vantagem e foi para o último quarto com 15 pontos na frente.

Nos 12 minutos finais, pouca emoção. O time da casa freou um pouco seu ritmo e passou a cadenciar mais o jogo, enquanto os Rockets passaram a tentar acelerar ainda mais. Com pouco mais de três minutos para o fim do jogo, a diferença chegou na casa dos dez pontos e Houston até acreditava numa reação, Mas Damian Lillard apareceu com cestas decisivas e determinou a vitória dos Blazers. Placar final foi de 125 a 112.

 

Pelo lado vencedor, destaque para a grande noite de Damian Lillard, que terminou com 36 pontos, 11 assistências e dez rebotes para o armador do time de Oregon. Além dele, C.J. McCollum terminou com 22 pontos e dois roubos de bola, e Trevor Ariza anotou mais 21 pontos.

Após a partida, Lillard comentou com os jornalistas sobre o seu primeiro triplo-duplo. “Demoraram oito anos. Tiveram algumas outras vezes em que eu poderia ter tentado, faltavam dois rebotes ou uma assistência, mas isso nunca foi algo que eu procurei”, destacou o armador.

Já pelos Rockets, o nome da noite foi Russell Westbrook, com 39 pontos, dez rebotes e seis assistências. James Harden, com 18 pontos e cinco rebotes, e Austin Rivers, com 17 pontos vindo do banco, foram os outros nomes de destaque por Houston.

Agora, as duas equipes voltam a atuar na noite de sexta-feira (31). Os Rockets voltam para o Texas para o clássico contra o Dallas Mavericks, enquanto os Blazers viajam para Los Angeles para encarar os Lakers em uma partida que deve contar com muitas homenagens para Kobe Bryant.

Resultados desta quarta-feira (29/01) pela NBA:

Chicago Bulls 106 @ 115 Indiana Pacers (OT)
Detroit Pistons 115 @ 125 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 127 @ 106 New York Knicks
Utah Jazz 120 @ 127 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 120 @ 100 Sacramento Kings
Houston Rockets 112 @ 125 Portland Trail Blazers

Foto: Reprodução Twitter/Portland Trail Blazers

Oddsshark