Blazers recebem Hassan Whiteside em troca com o Heat
Negócio ajuda a limpar espaço salarial do time de Miami para chegada de Jimmy Butler
O Portland Trail Blazers acertou uma troca com o Miami Heat pelo pivô Hassan Whiteside, nesta segunda-feira (01), segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Em contrapartida, seguem para Miami o ala Moe Harkless e o pivô Meyers Leonard.
O negócio ajuda muito o Heat em termos salariais. Whiteside recentemente aceitou sua opção de renovação contratual por mais um ano, e receberia US$ 27 milhões, valor esse que agora passa para o salary cap dos Blazers. O time da Flórida buscava uma forma de viabilizar financeiramente a chegada de Jimmy Butler, negociado em uma sign-and-trade com o Philadelphia 76ers.
Mesmo em baixa na equipe e permanecendo grande parte da última campanha no banco de reservas, Whiteside registrou médias de 12,3 pontos e 11,3 rebotes por jogo em 2018/2019 – muito disso, deve-se a uma lesão no quadril em março, que o impossibilitou de atuar no nível mais alto.
Para os Blazers, o pivô é uma opção para repor a ausência de Jusuf Nurkic, que se machucou no final da temporada passada e deve perder grande parte da próxima. Com contrato de um ano, Portland dificilmente ofereceria uma extensão contratual após esse período.
Maurice “Moe” Harkless tem sete temporadas na NBA, sendo quatro nos Blazers e as três primeiros no Orlando Magic. Na temporada passada, ele acumulou médias de 7,7 pontos e 4,4 rebotes. Já Meyers Leonard também tem sete anos de liga, todos em Portland e vem de 5,9 pontos e 3 rebotes por jogo. Seu grande destaque foi nos playoffs, quando chegou a marcar 30 pontos no jogo 7 da série contra o Golden State Warriors.
(Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)
*Atualizado em 1º de julho de 2019, às 14h33