23/02/2019 - 18h16

Blazers deslancham no segundo tempo e batem facilmente os 76ers fora de casa

Com grande apresentação coletiva, Portland não dá chances ao Philadelphia e chega a terceira vitória seguida: 130 a 115

Blazers deslancham no segundo tempo e batem facilmente os 76ers fora de casaEm duelo vespertino disputado neste sábado (23), o Portland Trail Blazers deu mais um passo importante na briga pelas primeiras colocações da Conferência Oeste e bateu fora de casa, no ginásio Wells Fargo Center, o forte time do Philadelphia 76ers pelo placar de 130 a 115, emendando a terceira vitória seguida na NBA.

O confronto foi bastante disputado e parelho no primeiro tempo, porém depois do intervalo, os Blazers cresceram sua produção com ótima apresentação coletiva, colocaram 22 pontos de frente e não deram quaisquer chances aos 76ers. Nas estatísticas, as equipes tiveram muito equilíbrio nos aproveitamentos de quadra (49,5% a 48,3% para os visitantes), de três pontos (37,5% contra 21,7% a favor dos mandantes) e o fator de desequilíbrio foi o número total de rebotes (53 a 33), além dos rebotes ofensivos (19 a 7), evidenciando o peso da ausência do pivô camaronês Joel Embiid, ainda lesionado.

Com este importante triunfo, Portland (36-23) permanece na quarta posição da Conferência Oeste e mantém a passos largos sua ótima campanha na liga, em busca de uma vaga nos playoffs. Nas atuações individuais, sete jogadores marcaram dígitos duplos em pontos, destaques para as performances do pivô Jusuf Nurkic com double-double (24 pontos e 10 rebotes), maior beneficiado pelo desfalque de Embiid, Damian Lillard (17 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), Al-Farouq Aminu (15 pontos e 6 rebotes), CJ McCollum (15 tentos) e do reserva Enes Kanter (16 pontos e 8 rebotes).

Já os Sixers (38-22) ficam na quarta colocação da Conferência Leste, mas podem perder a posição para o Boston Celtics mais tarde, que enfrentará o Chicago Bulls fora de casa. O grande protagonista do time da Pensilvânia foi o armador Ben Simmons, cestinha do jogo, igualou sua melhor marca na temporada e flertou, mais uma vez, com triple-double (29 pontos, 10 assistências e 7 rebotes). Além dele, ajudaram também o ala Tobias Harris (20 pontos e 8 rebotes), Jimmy Butler e Mike Scott ambos com 15 pontos.

O JOGO

A bola subiu e a partida começou parelha na Pensilvânia. O primeiro quarto iniciou melhor para o Philadelphia 76ers, mas após a metade do período, o Portland Trail Blazers virou, assumiu a rédeas com leve predomínio na pontuação e fechou a parcial na frente (27 a 25), em belo duelo entre os armadores Damian Lillard (8 pontos) e Ben Simmons (8 pontos). O destaque negativo ficou para o péssimo aproveitamento das equipes nos arremessos de três pontos, com nenhum acerto (FG 0-8) para os visitantes e 25% (FG 1-4) do time da casa.

O equilíbrio permaneceu intacto no segundo quarto. Os times se alternaram algumas vezes na liderança, ficaram empatados em vários momentos, o ala Tobias Harris apareceu mais no ataque pelo lado de Philly, entretanto Portland reassumiu a ponta do placar nos instantes finais e foi para o intervalo com 3 pontos de diferença (59 a 56). Vale ressaltar ainda, a grande enterrada do ala Jake Layman contra o “grandalhão” Boban Marjanovic.

No reinício do confronto, os Blazers mostraram que não estavam para brincadeira. A franquia de Portland abriu logo dois dígitos de vantagem e fez um terceiro quarto de almanaque (41 a 26). Jusuf Nurkic dominou totalmente o garrafão, aproveitou muito bem a ausência de Joel Embiid e anotou um double-double (24 pontos e 10 rebotes) antes mesmo do último período, ofuscando a boa exibição do australiano Ben Simmons do outro lado.

A partir daí, o jogo foi totalmente controlado pelos visitantes, que dominaram o quarto derradeiro também, com ótima atuação coletiva, colocaram os reservas em quadra no fim e conquistaram excelente vitória fora de casa contra um forte candidato ao título da Conferência Leste.

Melhores momentos

Próximos jogos

Agora, o Portland Trail Blazers continua sua maratona pela costa leste norte-americana e vai até Ohio, nesta segunda-feira (25), enfrentar o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena. Na mesma data, o Philadelphia 76ers sai da sua casa e viaja até Louisiana para medir forças com New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center.

Confira a programação dos jogos que acontecem neste domingo (24):

Orlando Magic @ Toronto Raptors
Los Angeles Clippers @ Denver Nuggets
San Antonio Spurs @ New York Knicks

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Oddsshark