Em meio a rumores de reconstrução e trocas, Blazers confirmam que tentarão construir em volta de Lillard
Depois de uma reunião nesta segunda-feira (26) com Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, e Aaron Goodwin, seu empresário, o general manager da franquia, Joe Cronin, anunciou que houve um “ótimo diálogo” e que Lillard e Blazers devem continuar juntos pelo menos para o início da temporada 2023/2024.
Segundo Bill Oram, do The Oregonian, o anúncio de Cronin se completa com sua palavra sobre construir um time vencer ao redor do armador. “Seguimos comprometidos a construir um (time) vencedor ao redor de Dame”, disse o anúncio. A reunião entre Dame e Cronin aconteceu pouco após Chris Haynes, do Bleacher Report, revelar que ambos planejavam se reunir ainda na segunda-feira (26) para discutirem os próximos passos sobre o processo de construção do elenco.
Nesta segunda-feira (26), a reportagem de Sam Amick, do The Athletic, revelou que Lillard tem “sério interesse” em jogar no Miami Heat. Apesar de um pedido de troca oficial nunca ter acontecido, desde o início do mês o nome do armador vem sendo relacionado ao Heat, inclusive de sua própria boca, que elegeu a franquia da Flórida como sua preferida, caso haja uma hipotética troca.
O armador de 32 anos expressou diversas vezes antes do Draft da última quinta-feira (22) que preferiria a troca da escolha número 3 dos Blazers por um veterano do que a seleção de um calouro. Portland não realizou nenhuma troca e escolheu o armador Scoot Henderson na posição.
Além das questões envolvendo Lillard, Portland ainda precisa decidir sobre o ala Jerami Grant, que será agente livre irrestrito nesta offseason e foi terceiro maior pontuador da equipe na última temporada. Segundo Amick, nesta segunda-feira (26), um “cenário dos sonhos” para a permanência do armador e astro da equipe seriam a renovação de Grant e a eventual aquisição de Draymond Green, veterano agente livre irrestrito.
Dame tem contrato com Portland apenas até o fim da temporada 2024/2025, quando pode se tornar agente livre. Na última campanha, o armador foi a quadra 58 vezes, registrando médias de 32,2 pontos, 4,8 rebotes e 7,3 assistências por jogo.
(Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers)