The Playoffs Brasil

Oferecimento
24/06/2019 - 22h45

Bicampeão do NBB, Gustavo de Conti será assistente dos Nets na NBA Summer League

Técnico do Flamengo, que vem se destacando na liga nacional, recebeu convite da franquia e estará ao lado de Tiago Splitter

Gustavo de Conti vai para o Brooklyn NetsAtual bicampeão do NBB (uma com o Flamengo e outra com o Paulistano), o técnico Gustavo de Conti aceitou o convite feito pelo Brooklyn Nets e será um dos assistentes da franquia da NBA na Summer League, que será disputada entre os dias 5 e 15 de julho. Este é mais um reconhecimento ao “Gustavinho”, como é conhecido, vencedor de três troféus Ary Vidal (2014, 2017 e 2018), dado ao melhor técnico no país.

Em nota publicada no site do Flamengo e da Liga Nacional de Basquete (LNB), Gustavo falou sobre este passo de sua carreira: “É uma oportunidade incrível, ímpar. Poder passar 20 dias em uma franquia da NBA do tamanho dos Nets, trocar informações com os coaches e aprender com eles, poder acompanhar os jogadores… é tudo muito especial. Quero agradecer muito ao Flamengo, Delano Franco, Marcelo Vido e Diego Jeleilate por me liberarem e por me apoiarem nessa oportunidade incrível. Sem dúvida voltarei muito melhor de lá, para colocar os novos aprendizados em prática. É a demonstração de que o basquete brasileiro está sendo valorizado e respeitado. A NBA está olhando para o nosso basquete”.

O técnico brasileiro embarcará no dia 1º de julho para Las Vegas, onde a liga de verão será disputada, entre os dias 5 e 15. Lá, encontrará Tiago Splitter, ex-pivô brasileiro que trabalha nos Nets e também estará na comissão técnica da equipe nesse período.

Além das quatro finais de NBB que chegou em seus trabalhos com os clubes (2013/14, 2016/17 e 2017/18 com o Paulistano e 2018/19 com o Flamengo), sendo campeão nas duas últimas, o técnico esteve na comissão técnica de Ruben Magnano na seleção brasileira, disputando duas Copas do Mundo e uma Olimpíada.

(Foto: Divulgação Twitter / Time Flamengo)

Oddsshark