20/01/2020 - 22h18

Ben Simmons tem boa atuação, e 76ers derrotam Nets fora de casa

Armador aproveitou a ausência de Kyrie Irving e consegue triplo-duplo na noite honorária a Martin Luther King

Ben Simmons tem boa atuação, e 76ers derrotam Nets fora de casaO Philadelphia 76ers derrotou o Brooklyn Nets nesta segunda-feira (20) pelo placar de 117 a 111 no Barclays Center, no Brooklyn. A franquia de Nova York não pôde contar com a participação de Kyrie Irving, e viu Ben Simmons ter boa atuação na noite conseguindo um triplo-duplo em noite de homenagem a Martin Luther King.

O armador australiano foi o destaque da partida ao ser responsável por 34 pontos, 12 rebotes, 12 assistências, cinco roubos de bola e dois tocos em cerca de 42 minutos e meio em quadra. Al Horford encerrou a noite com 19 pontos e seis rebotes, e viu Tobias Harris contribuir com 15 pontos e seis rebotes. Pelos Nets, Spencer Dinwiddie chamou a atenção com 22 pontos, cinco rebotes e sete assistências, e teve contribuições dos bancários Caris LeVert (16 pontos, seis rebotes e seis assistências) e de Nicolas Claxton (15 pontos).

Os jogadores de Brett Brown foram melhores no aproveitamento de lances livres (74,1% contra 64,7%), em assistências (30 contra 22), nos roubos de bola (12 contra sete), nos tocos (seis contra dois), nos turnovers (12 contra 22) e nos pontos anotados em turnovers (18 contra 13). Os comandados de Kenny Atkinson se saíram na frente no aproveitamento de arremessos (48,1% contra 44,7%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (37,9% contra 33,3%) e nos rebotes ofensivos (13 contra 12) e defensivos (34 contra 31).

O JOGO

Os primeiros 12 minutos de jogo foram de confronto equilibrado, ocorrendo oito trocas de liderança (sendo cinco dos 76ers) e quatro empates. Os Sixers conseguiu abrir uma vantagem máxima de cinco pontos quando Harris recebeu passe de Josh Richardson e converteu um arremesso de três pontos logo com cerca de um minuto e meio disputado no duelo. No final, quem se saiu melhor foram os Nets que, com um arremesso de dois pontos de LeVert e uma ponte aérea de bandeja de Claxton com passe do camisa 22, viram o brasileiro Raul Neto errar uma tentativa na quadra de defesa para encerrar o primeiro quarto vencendo por 32 a 29.

No segundo quarto, os Nets conseguiram se manter na frente do marcador durante todo o período, chegando a ficar com 12 pontos na frente após Claxton converter uma tentativa do perímetro com 10 minutos a serem disputados no período. A menor diferença na segunda parcial do jogo foi de dois pontos quando Mike Scott aproveitou o passe de Matisse Thybulle para converter um arremesso de três pontos com 42 segundos para encerrar o período. LeVert sofreu falta de Jonah Bolden no segundo final, e acertou os dois lances livres para encerrar o primeiro tempo vencendo por 68 a 64 (36 a 35 no quarto).

Na volta para a quadra, os Nets continuaram na liderança durante todo o período e chegaram a ficar na frente com dígitos duplos novamente após depois de LeVert receber passe de Dzanan Musa para ficar na frente por 10 pontos com três minutos a serem disputados no período. Os 76ers conseguiram organizar uma reação nos minutos finais e, com dois lances livres de Simmons após falta flagrante 1 de Claxton nos últimos dois segundos e meio, encerraram o terceiro período somando 13 pontos na terceira parcial e 28 na partida, para decretar o início dos últimos 12 minutos de jogo perdendo por uma diferença de um ponto: 91 a 90 (26 a 23 no quarto para os Sixers).

No último quarto, os 76ers voltaram a assumir a liderança na partida quando Simmons aproveitou o erro de passe de Musa e converteu uma bandeja nos primeiros 20 segundos ao receber passe de Raulzinho. A diferença chegou a ser de nove pontos, a maior da equipe da Filadélfia, com um floater do camisa 25 da franquia. Os Nets chegaram a diminuir um pouco a diferença nos minutos seguintes, mas Tobias Harris sofreu falta de Joe Harris e converteu os dois lances livres nos cinco segundos finais em seguida para decretar a vitória no quarto por 27 a 20 e na partida por 117 a 111.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Philadelphia 76ers conquista o 29º triunfo na temporada e fica na sexta posição da Conferência Leste, com 64,4% de aproveitamento e uma vitória a menos do que o nono colocado, o Indiana Pacers (65,1% de aproveitamento). O Brooklyn Nets sofre a 24ª derrota no torneio, e se mantém na oitava posição do Leste norte-americano com 42,9% de aproveitamento.

O próximo compromisso dos 76ers será nesta quarta-feira (22), quando enfrentarão o Toronto Raptors (29-14), o terceiro colocado da Conferência Leste, às 21h30 no Air Canada Center, no Canadá, com direito a transmissão para o Brasil pela ESPN. Os Nets retornam a quadra na quinta-feira (23), quando recebem o Los Angeles Lakers (34-8) às 22h no Barclays Center, no Brooklyn.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers

Oddsshark