14/07/2019 - 00h20

Ben Simmons não tem presença garantida no Mundial de Basquete

Armador de 22 anos deve preferir trabalhar para a próxima temporada da NBA do que competir na Copa do Mundo

Ben Simmons é dúvida para a seleção australiana de basquetebol para a Copa do Mundo de 2019, segundo informações do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

A competição ocorre entre os meses de agosto e setembro e de acordo com Wojnarowski, Simmons deve preferir se preparar para a próxima temporada da NBA com o Philadelphia 76ers. No último ano, Ben teve médias de 16,9 pontos, 8,8 rebotes e 7,7 assistências em 79 jogos.

Obviamente a ausência de Simmons é um grande golpe para a Austrália nessa Copa do Mundo. Sem o armador, a equipe deverá ter como grandes referências Patty Mills (San Antonio Spurs), Matthew Dellavedova (Cleveland Cavaliers), Aron Baynes (Phoenix Suns), Joe Ingles (Utah Jazz) e Andrew Bogut (ex-Golden State Warriors).

A Austrália está no Grupo H da competição, junto das seleções do Canadá, Senegal e da Lituânia. O melhor resultado conquistado pelos Boomers foi nos Mundiais de 1982 e 1994, quando chegaram quinta colocação. Na última edição, realizada em 2014, os australianos decepcionaram e ficaram apenas na 14ª posição.

Foto: Twitter Philadelphia 76ers / Divulgação

Oddsshark