20/03/2020 - 21h10

Ben Simmons não considera Rudy Gobert um defensor top 5 da NBA

Armador dos Sixers justifica que pivô do Utah Jazz não é capaz de marcar jogadores das posições 1 a 5

A NBA está paralisada por conta do surto do coronavírus e os jogadores aproveitam o tempo para interagir com os fãs usando as redes sociais. Ben Simmons, armador do Philadelphia 76ers, fez vídeos no TikTok e deu uma opinião polêmica: para ele, Rudy Gobert não está entre os cinco melhores defensores da liga.

Na noite desta quinta-feira (19), enquanto mergulhava no mundo dos games, ele estava discutindo sobre o assunto dos melhores jogadores de defesa da NBA e alguns nomes foram citados, como Kawhi Leonard e Paul George, ambos do Los Angeles Clippers, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Anthony Davis, do Los Angeles Lakers.

Sobre Rudy Gobert, o atual duas vezes defensor do ano da NBA, Simmons acredita que o pivô do Utah Jazz não está entre os cinco melhores da liga neste quesito. A justificativa é que, segundo ele, o francês não conseguir marcar todos os jogadores das posições 1 a 5, se limitando praticamente apenas ao garrafão: “Eu jogo bola, e procuro caras que marquem do armador ao pivô”, explicou o australiano, também um dos bons defensores da liga.

Na atual temporada, o camisa 25 dos Sixers tem médias de 16,7 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências. A franquia de Philadelphia está em sexto na Conferência Leste, com 39 vitórias e 26 derrotas.

Crédito da foto: Reprodução/NBA Twitter (@NBA)

Oddsshark