Ben Simmons e Joel Embiid brilham e 76ers derrotam Hornets na prorrogação
Com 64 pontos da dupla e 30 de Kemba Walker, equipe da Filadélfia vence por 133 a 132 em casa
O Philadelphia 76ers derrotou o Charlotte Hornets na noite desta sexta-feira (9) por 133 a 132 na prorrogação, no Wells Fargo Center, Filadélfia. Com uma grande atuação de Kemba Walker, que anotou 30 pontos, Joel Embiid e Ben Simmons brilharam mais pelos Sixers e combinaram para 64 pontos.
Pelos 76ers, o destaque vai para o pivô camaronês, que anotou 42 pontos, 18 rebotes e quatro tocos em 39 minutos em quadra e se tornou o primeiro jogador da franquia a ter pelo menos 40 pontos e 18 rebotes em um jogo desde Charles Barkley em dezembro de 1990. Simmons, que teve 22 pontos, 13 assistências e 3 tocos, e Dario Saric, com 18 pontos e nove rebotes, contribuíram com o pivô na vitória. Pelo lado dos Hornets, Walker teve outra grande atuação e flertou com o triplo-duplo com 30 pontos, sete rebotes e nove assistências. Jeremy Lamb e Cody Zeller deram grande ajuda para o armador, anotando 17 e 14 pontos respectivamente.
Os comandados de Brett Brown foram melhores em aproveitamento de arremessos (48,4% contra 39,1%), em aproveitamento de arremessos do lance livre (75,6% contra 75%), em assistências (33 contra 25), em rebotes defensivos (46 contra 35) e em tocos (15 contra cinco). Já os jogadores de James Borrego se saíram melhores em aproveitamento de arremessos de três pontos (40% contra 32,4%), em rebotes ofensivos (14 contra 12), em roubos de bola (dez contra três), em turnovers cometidos (quatro contra 15) e em pontos originados por turnovers (31 contra sete). As equipes tiveram o mesmo número de faltas cometidas (33).
O primeiro quarto começou com uma grande força ofensiva dos Hornets, que abriram uma larga vantagem logo nos primeiros dois minutos e meio de jogo. Mas com algumas bolas de três pontos de Robert Covington e de Dario Saric e algumas jogadas de Ben Simmons e Joel Embiid, essa vantagem diminuiu na metade do quarto e começou a favorecer os 76ers. Não querendo ficar atrás do placar por muito tempo, os visitantes tentaram recuperar a vantagem, mas tiveram o quarto finalizado empatado em 33 a 33.
Com o placar empatado, os donos da casa resolveram ficar na frente por mais tempo e começaram a acertar na defesa. Uma larga vantagem foi alcançada pouco antes da metade do quarto, mas não impossibilitou os Hornets de buscarem mais uma vez a liderança. Com uma boa participação de Simmons, os Sixers não deram chance de ficarem na desvantagem novamente, indo para os vestiários com o placar registrando 65 a 50 para a franquia da Filadélfia (32 a 17 no quarto).
O início do terceiro quarto começou da mesma maneira do segundo quarto. Uma forte defesa da equipe de Brett Brown não deixou os visitantes encostarem no placar e continuaram com a vantagem que no placar, aumentando a diferença de pontuação em pouco menos de seis minutos no quarto. Mas os Hornets começaram a acertar seu lado defensivo e diminuíram o prejuízo, indo para o último quarto regulamentar com uma vitória por 35 a 31 no quarto, mas uma derrota no jogo por 96 a 85.
Com a defesa se posicionando melhor, os Hornets deixaram os donos da casa sem acertar um arremesso de quadra por pouco mais de oito minutos, diminuindo a vantagem e até passando à frente do marcador antes do jogo chegar aos seis minutos finais. Embiid não queria perder a segunda partida seguida e começou a liderar os Sixers para a vitória. O fator Kemba Walker apareceu, e a partida estava nas mãos da franquia de Michael Jordan. Mas o pivô camaronês empatou a partida com dois lances livres certeiros e alcançou 37 pontos até então. Walker e J.J. Redick tentaram vencer a partida nos segundos finais, mas o tempo já tinha se esgotado com o placar em 119 a 119 (34 a 23 para os Hornets no quarto).
Na prorrogação, a partida manteve um certo equilíbrio. Enquanto uma equipe acertava seus arremessos e ficava na frente, a outra não queria ficar atrás e respondia na mesma moeda. Mas Embiid e Simmons estavam querendo manter a vitória na Filadélfia, passando à frente do marcador e ficando com uma certa tranquilidade nos segundos finais de jogo. Willy Hernangomez conseguiu dar alguma esperança para o torcedor dos Hornets com um arremesso de três pontos, mas o tempo acabou e os 76ers venceram por 133 a 132 (14 a 13 nos cinco minutos finais).
Com a vitória, o Philadelphia 76ers atinge sua oitava vitória na temporada com 61,5% de aproveitamento e se mantém na quarta posição da Conferência Leste, enquanto o Charlotte Hornets cai para a sétima posição da conferência com 50% de aproveitamento (seis vitórias e seis derrotas). O próximo compromisso dos 76ers será neste sábado (10) às 23h contra o Memphis Grizzlies no FedEx Forum, enquanto os Hornets viajam para Detroit para enfrentar os Pistons neste domingo (11) às 18h30 na Little Ceasars Arena.
(Foto: Reprodução Twitter/NBA)