20/08/2018 - 13h37

Ben Simmons diz que próximo objetivo dos 76ers é passar pelos Celtics

Após saída de LeBron do Leste, Simmons aponta algoz dos Sixers nos playoffs de 2017 como principal adversário

Ben Simmons - Philadelphia 76ersRei morto, rei posto. O ditado exemplifica bem o cenário da Conferência Leste pós-LeBron James, que terá pela primeira uma franquia campeã sem o atleta desde 2009, quando o Boston Celtics de Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen chegou às finais da NBA.

E dentro os postulantes a assumir o trono, o Philadelphia 76ers de Ben Simmons já sabe o que deve fazer: deixar para trás os Celtics, algozes nas semifinais do Leste no ano passado em cinco jogos.

“Nós temos que passar pelos Celtics. Eles estão no topo no momento. Bater eles será o nosso próximo objetivo”, explicou Simmons ao repórter da NBA Austrália James McKern.

E os 76ers sabem que bater os Celtics em 2018 será uma tarefa ainda mais difícil, pois a franquia de Boston chegou aos playoffs sem os seus principais jogadores, o armador Kyrie Irving e o ala Gordon Hayward.

Mas o elenco jovem dos Sixers já conseguiu em 2017 atingir a marca de 52 vitórias, feito que demorou 16 anos para ser alcançado novamente.

Simmons foi eleito calouro do ano na última temporada, após passar o ano anterior no departamento médico devido a lesões. Suas credenciais foram 15,8 pontos, 8,2 assistências e 8,1 rebotes em 81 jogos.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers

Oddsshark