Ben Simmons comanda triunfo dos 76ers em cima dos Knicks
Armador da franquia de Philadelphia anota triple-double na vitória por 131 a 109
O Philadelphia 76ers derrotou o New York Knicks nesta quarta-feira (19) pelo placar de 131 a 103 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. O armador Ben Simmons anotou o terceiro triple-double na temporada e o 15º da carreira.
Pelo lado dos 76ers, o grande nome foi Simmons, que teve 13 pontos, 11 rebotes e 10 assistências em 31 minutos em quadra, e teve grande ajuda de Joel Embiid (24 pontos e 10 rebotes) e de Jimmy Butler (20 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubos). Pelos Knicks, o destaque vai para Tim Hardaway Jr., que anotou 27 pontos, cinco assistências e dois roubos. O novato Kevin Knox (21 pontos e seis rebotes) e o pivô Enes Kanter (15 pontos e seis rebotes) contribuíram no elenco da franquia de Nova Iorque.
Sob comando de Brett Brown, os Sixers foram melhores no aproveitamento de arremesso (53,4% contra 43%), no aproveitamento de três pontos (50% contra 32,3%), no aproveitamento de lance livre (88% contra 80,6%), em assistências (31 contra 22), em rebotes ofensivos (nove contra quatro), em rebotes defensivos (42 contra 31), em roubos de bola (seis contra dois) e em tocos (quatro contra dois). Os comandados de David Fizdale se saíram na frente apenas em turnovers (oito contra nove) e em pontos anotados em turnovers (14 contra 12).
O JOGO
O primeiro quarto começou com um leve domínio dos Knicks, que ficaram três vezes na liderança em três minutos. Logo depois, Jimmy Butler colocou os 76ers na frente com uma enterrada ao receber passe de Ben Simmons. Enes Kanter conseguiu recolocar a equipe de Nova Iorque em vantagem mais uma vez, mas Mike Muscala recolocou a equipe da Filadélfia na frente. Após receber passe de Joel Embiid, Furkan Korkmaz sofreu a falta e converteu o arremesso de três pontos, acertando o lance livre e vendo os mandantes vencerem o quarto por 38 a 33.
No segundo quarto, o domínio dos Sixers prevaleceu com grandes jogadas de Simmons e de Embiid. Mesmo com o armador australiano cometendo muitos turnovers no período, a equipe conseguiu fechar a defesa e a acertar alguns arremessos na linha de três pontos, enquanto a equipe visitante errava demais no perímetro (um acerto em seis tentativas). Tim Hardaway Jr. tentou o arremesso de três pontos final mas não conseguiu convertê-lo, e viu a sua equipe ir para os vestiários perdendo por 69 a 61 (31 a 28 no quarto).
No terceiro quarto, os 76ers mantiveram o forte ataque que colocaram em jogo no quarto anterior, conseguindo manter a vantagem de nove pontos por um bom tempo. Em dois arremessos, os Knicks conseguiram diminuir a diferença que tinha no placar, mas não demorou muito tempo para Simmons anotar seu décimo ponto e fazer os donos da casa aumentarem a diferença mais ainda. Damian Dotson arriscou um arremesso de três pontos com um segundo para encerrar os 12 minutos, mas a bola não entrou. Melhor para a equipe da Filadélfia, que venceu o quarto por 30 a 24 e ficava na frente do placar por 99 a 85.
No último quarto, a defesa dos Knicks continuou com alguns erros na defesa e errando muitos arremessos. Com quatro minutos disputados, Simmons conseguiu o double-double ao pegar o décimo rebote em um erro arremesso de três pontos de Dotson. Um minuto e meio depois, veio o triple-double após o armador dar passe para a cesta de três pontos de Korkmaz. Com a vitória certa, os técnicos colocaram os reservas em quadra e os 76ers aumentaram cada vez mais a vantagem no placar, sendo uma questão de tempo para o cronômetro registrar a vitória dos 76ers por 131 a 103 (32 a 24)
Com a vitória, o Philadelphia 76ers conquista o 21º triunfo na temporada, ultrapassa o Indiana Pacers na tabela de classificação da Conferência Leste e alcança a terceira colocação com 63,6% de aproveitamento. Mesmo sofrendo a 24ª derrota na temporada, o New York Knicks continua na 12ª posição do Leste com uma vitória a mais que o 13º colocado, o Cleveland Cavaliers, com 27,3% de aproveitamento.
Neste sábado (22), os 76ers recebem o Toronto Raptors às 22h30 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. Um dia antes (sexta-feira, 21), os Knicks recebem o Atlanta Hawks às 22h30 no Madison Square Garden, em Nova York.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers)