Com Knicks e Kings também demonstrando interesse no ala, Miami é o que mais agrada o atleta e os Wizards em negociação
Acabando de perder para o Denver Nuggets nas finais da NBA, o Miami Heat pode ter a oportunidade de elevar significativamente seu elenco nesta intertemporada.
De acordo com Barry Jackson, do Miami Herald, o Heat é um dos time que está interessado em Bradley Beal. Junto a isso, o Washington Wizards aceitaria trocar seu atleta apesar de um cláusula de “não troca” em seu contrato. E ele ainda fala que o interesse entre o All-Star e Miami é mútuo.
O repórter Marc Stein promoveu mais detalhes em seu podcast nesta quinta-feira (15). “Levando tudo em consideração, Miami parece ser o time mais intrigante para Bradley Beal. Talvez, outros emerjam no processo, mas até este ponto, não é o New York Knicks, o Boston Celtics ou o Philadelphia 76ers. Acho também que nenhum deles esteja atrás. Miami é o time”, disse.
E parece que o interesse entre o All-Star e Miami é mútuo. Entretanto, é incerto se a franquia estaria disposta a trocar por ele, disse Jackson.
A incerteza do Heat, provavelmente, é sobre o alto salário do atleta pelas próximas temporada. O astro irá fazer mais de US$ 50 milhões de média pelos próximos quatro anos. Para realizar o negócio, eles teriam que limpar a folha trocando algumas pessoas núcleos do time.
“Um negócio envolvendo Tyler Herro, Duncan Robinson e uma escolha de Draft, talvez”. “E uma outra com Kyle Lowry, Victor Oladipo, Nikola Jovic, Haywood Highsmith e uma ou duas escolhas”, comentou Stein, sobre as alternativas da organização.
Mas o Heat não é a única equipe em rumores por Beal. Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, reportou na quarta-feira (14) que o ala e seus agentes estariam trabalhando com Washington em possíveis trocas.
Os Wizards já discutiram uma troca envolvendo Beal com o Sacramento Kings, segundo Shams Charania e Sam Amick, do The Athletic.
E além disso, o New York Knicks parece trabalhado nos bastidores para demonstrar seu interesse, via Fred Katz, do The Athletic. “De acordo com fontes próximas à situação, os executivos dos Knicks já deixaram avisados sobre seu interesse caso o atleta fique disponível”, disse. Junto a isso, Beal comentou que gosta de jogar no Madison Square Garden, mas que o clima de Nova York não o agrada.
A situação do astro é complicada, ainda mais que ele tem estado lesionado, só jogando 90 partidas nas últimas duas campanhas combinadas. Em 2023, ele foi limitado a 23,2 pontos em 50 jogos.
Mas, quando saudável, é um dos melhores alas e pontuadores da NBA, agregando demais a qualquer concorrente ao título da liga.
Foto: Reprodução Twitter/NBA