Barrett e Randle creditam Thibodeau por boa fase dos Knicks
Dupla tem sido o destaque dos Knicks no bom início de temporada
Acima do esperado, a temporada do New York Knicks tem sido muito boa. Até o momento são quatro vitórias em sete jogos, o que os coloca na quinta posição da Conferência Leste. Após a última, contra o Atlanta Hawks, Julius Randle e RJ Barrett, os dois destaques da noite, deram os méritos ao treinador recém-chegado, Tom Thibodeau.
Randle, em entrevista a Coby Green, do SportsNet New York, disse: “Em cada jogo que entramos, esperamos vencer, mesmo que seja um confronto (difícil), esperamos vencer o jogo. E adoro isso no nosso grupo. E acho que também é um testamento para os treinadores. (Thibodeau) todos os dias depende de nós. Ele é um grande líder para nós e (nos deu) um plano de jogo em que acreditamos todos os dias, e estamos entrando em cada jogo focados e presos ao plano de jogo”.
Já Barrett destacou a entrega do time nos jogos. “Estamos jogando duro todas as noites. Estamos lutando. Enquanto fizermos isso, estaremos bem. Começa com Thibs e depois desce. (…) Todo mundo que entra no jogo joga duro, joga com uma vantagem. Todos na equipe contribuem de muitas maneiras diferentes e tem sido ótimo até agora.”
Thibodeau estava sem time desde a temporada 2018-19, quando saiu do Minnesota Timberwolves no terceiro ano no cargo. É a sua primeira passagem nos Knicks como treinador, mas de 1996 a 2003 esteve na franquia como auxiliar técnico.
Julius Randle tem feito uma temporada muito impactante até aqui com médias de 22,1 pontos, 11,4 rebotes e 7,4 assistências. Além disso, está chutando 40,7% do perímetro em 3,9 tentativas por jogo.
RJ Barrett, por sua vez, na temporada de segundanista tem feito 18,3 pontos e garantido 7,6 rebotes por jogo.
Os Knicks, nesta temporada, já venceram adversários fortes como o Milwaukee Bucks, Indiana Pacers e o próprio Atlanta Hawks. A última atuação, inclusive, teve os desfalques de Nerlens Noel, Alec Burks e Obi Toppin.
Foto: Hannah Foslien/Getty Images