16/05/2020 - 19h37

Atletas da NBA diagnosticados com coronavírus se recuperaram em pouco tempo

Jogadores que se infectaram com o coronavírus conseguiram se recuperar rápido e sem necessidade de hospitalização

Ao menos 10 jogadores da NBA foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos meses. Dentre eles, grandes nomes como o pivô Rudy Gobert, o armador Donovan Mitchell, o ala-pivô Christian Wood e o ala Kevin Durant.

Entretanto, Sam Amick, do The Athletic, disse que todos se recuperaram de forma rápida, e sem a necessidade de hospitalização. Alguns deles ainda não tiveram nomes revelados.

“Até agora, fontes dizem que todos os jogadores da NBA que testaram sintomas positivo e experientes se recuperaram em pouco tempo, evitando hospitalização”.

A NBA está acompanhando o progresso dos atletas infectados e estudando a melhor forma de retomar a temporada de forma segura.

Para isso, a liga busca equilibrar alguns fatos: nada é completamente seguro, pessoas jovens e saudáveis tendem a ter sintomas menos graves e o vírus é muito contagioso.

O ponto principal desses fatos que estão sob análise da NBA fala sobre as consequências catastróficas que aconteceriam caso algum jogador morresse de coronavírus após a temporada ser retomada.

A situação de todos os jogadores terem se recuperado da doença é um ponto positivo, porém há uma grande diferença entre os atletas estarem isolados e todos se reunirem para disputar os jogos.

Todos estão confiantes de que o comissário Adam Silver procederá com cautela.

(Foto: Reprodução Twitter/NBA)

Oddsshark