Atlanta Hawks domina Phoenix Suns após quarto período avassalador
Enquanto Devin Booker comandou o Phoenix Suns com 30 pontos, o coletivo e o banco do Atlanta Hawks fizeram a diferença no duelo
Nesta quarta-feira (05), o Atlanta Hawks (37-30) recebeu e venceu o Phoenix Suns (47-19) por 135 a 103 após uma bela exibição coletiva. Clint Capela foi o cestinha da equipe com 18 pontos, além de pegar dez rebotes e conquistar, então, um duplo-duplo. No entanto, ele não esteve sozinho, com Trae Young, Bogdan Bogdanovic, Danilo Gallinari e Lou Williams marcando 16 pontos cada. Além deles, Onyeka Okongwu foi destaque, em especial no último período, e fechou a noite com 14 pontos, e Kevin Huerter chamou atenção com 13 pontos vindo do banco.
Do outro lado, Devin Booker (30 pontos) e Mikal Bridges (18 pontos) foram os únicos atletas do Phoenix Suns a ultrapassar a marca dos dez pontos anotados na partida. Deandre Ayton beirou o duplo-duplo com sete pontos e oito rebotes, Chris Paul saiu de quadra com nove pontos e Cameron Payne veio bem do banco no primeiro tempo para marcar oito pontos.
Com a terceira vitória seguida, o Atlanta Hawks iguala neste quesito o número do New York Knicks, quarto colocado no Leste, e volta a ameaçar o posto de mandante na primeira rodada dos playoffs, atualmente pertencente à franquia nova-iorquina. Do outro lado, os Suns encaram seu primeiro revés após cinco triunfos seguidos e, agora, possuem uma derrota a mais que o Utah Jazz, maior ameaça a Phoenix na briga pela primeira posição do Oeste.
O JOGO
A partida se iniciou equilibrada, com Bogdan Bogdanovic e Clint Capela – oito pontos cada na primeira parcial – liderando os Hawks e Devin Booker – 11 pontos no quarto – comandando os Suns. Ambos os times trocavam cestas e dividiam a liderança frequentemente ao longo dos 12 minutos iniciais. Na reta final do período, no entanto, Phoenix conseguiu abrir uma leve vantagem de seis pontos no marcador após uma boa sequência de Devin Booker. De qualquer maneira, os Hawks mostraram poder de reação e viraram a partida após uma série de bolas do perímetro com Kevin Huerter, Danilo Gallinari, Solomon Hill e Lou Williams.
Big O 🚫
Red Velvet 💦 pic.twitter.com/m98j3H2ZHM— Atlanta Hawks (@ATLHawks) May 6, 2021
Com Atlanta liderando por 42 a 38 e aproveitando 70% das bolas de três, o jogo entrou no segundo quarto. A partida seguiu melhor para os Hawks, que aproveitavam mais os arremessos e contavam com grande apoio do banco, em especial de Hurter, Gallinari e Williams. Com isso, os mandantes conseguiram abrir dez pontos de vantagem neste período. Porém, uma corrida de 10 a 0 dos visitantes igualou o marcador rapidamente e pela primeira vez na parcial. O banco de Phoenix finalmente apareceu, com Jevon Carter e Cameron Payne anotando seis pontos cada antes do intervalo, quando o placar favorecia Atlanta novamente por 67 a 65.
No terceiro quarto, Capela e Young alcançaram seus duplo-duplos e Bogdanovic chegou a 16 pontos anotados, o que ajudou a equipe da Geórgia a manter a ponta durante boa parte da parcial. Os Suns, que sofreram com turnovers e falta de objetividade no ataque, viram os Hawks jogando bem e abrindo até 12 pontos à frente no marcador, diferença que não diminuiu muito até o fim do período, quando a vantagem era de nove para os donos da casa.
🗣️ LET'S GO. pic.twitter.com/vsCTW0SelR
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) May 6, 2021
Logo de cara no período final, a vantagem cresceu para 25 pontos após uma linda sequência de seis pontos de Onyeka Okongwu e duas bolas de longe de Williams e Huerter. Com isso, os Hawks tiveram uma corrida de 16 a 0 para começar o quarto derradeiro. Sem poder, moral e tempo para reagir após o apagão, o Phoenix Suns viu o Atlanta Hawks aumentar a diferença, fechar a conta com tranquilidade e vencer por 32 pontos: 135 a 103.
B🅾️🅾️M TIME. pic.twitter.com/hizH84mRWt
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) May 6, 2021
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Atlanta Hawks volta a quadra para a segunda noite de um back-to-back nesta quinta-feira (06), às 21h, contra o Indiana Pacers fora de casa. Enquanto isso, o Phoenix Suns volta para o Arizona para receber o New York Knicks nesta sexta-feira (07), às 23h.
(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Hawks)