18/06/2019 - 00h16

Assistente dos Warriors vira técnico da seleção das Bahamas

O assistente técnico dos Warriors Chris DeMarco será o técnico principal da seleção masculina das Bahamas

Buddy Hield substituirá Donovan Mitchell no desafio de habilidades da NBAApesar do vice-campeonato na última temporada da NBA, o Golden State Warriors vem escrevendo um legado na história da liga de basquete masculino americana. São três títulos e cinco finais nos últimos cinco anos. Fica a certeza de que o trabalho vem sendo bem feito pela direção e pela equipe técnica. É com essa experiência vitoriosa que o assistente técnico Chris DeMarco foi convidado para ser o técnico principal da seleção masculina de basquete das Bahamas.

DeMarco originalmente se juntou aos Warriors antes da temporada de 2012-13 como estagiário de vídeo e foi promovido a coordenador de vídeo para a temporada 2013-14. Passou pela função de treinador de desenvolvimento de jogadores até virar assistente técnico de Steve Kerr.

Ele serviu como assistente técnico para as Bahamas anteriormente e está empolgado com o novo desafio: “Há muito potencial para crescimento. É uma loucura o talento que eles têm com apenas 400 mil pessoas”, disse DeMarco ao The Undefeated, sobre a população do país. “É uma tremenda oportunidade”.

DeMarco planeja liderar uma espécie de peneira para as Bahamas em Nassau no início de agosto com as estrelas Deandre Ayton, do Phoenix Suns, e Buddy Hield, do Sacramento Kings, ambos nascidos no país, que não estará na Copa do Mundo de Basquete de 2019.

“Há uma tonelada de talentos nas Bahamas”, disse DeMarco. “Vamos conduzir treinamentos no verão e tentar implementar um sistema não apenas para os jogadores experientes, mas também para os jovens”.

Norris Bain vai treinar a equipe das Bahamas quando DeMarco tiver compromissos com os Warriors.

Foto: Divulgação/NBA

Oddsshark