Oferecimento
07/12/2019 - 18h45

Assistente dos Spurs, Becky Hammon tem interesse em assumir como head coach dos Knicks

Embora o time de Nova York ainda não tenha procurado nomes para o cargo, Hammon surge como uma possibilidade

O New York Knicks demitiu nesta sexta-feira David Fizdale e deixou vago o cargo de head coach da franquia. Embora ainda não tenha iniciado oficialmente a busca por substitutos, um nome interessante surgiu nas últimas horas: Becky Hammon, assistente de Gregg Popovich no San Antonio Spurs.

De acordo com Jabari Young e Ganesh Setty, da rede CNBC, uma fonte da liga garante que a ex-estrela a WNBA teria interesse em assumir o cargo de HC nos Knicks. Para isso, ela gostaria de um contrato de longo prazo, algo entre quatro a cinco anos e duração.

Caso fosse contratada pelos Knicks, Hammon seria a primeira mulher a assumir um cargo de head coach na história da NBA. Ela está há cinco anos na comissão técnica os Spurs e já chegou a ser promovida dentro do staff de Popovich.

Becky Hammon, 42 anos, também foi a treinadora principal do time de San Antonio em três oportunidades na Summer League, tendo conquistado o título do torneio de verão da NBA em 2015.

Enquanto não contrata um novo treinador, o New York Knicks terá como HC interino Mike Miller, ex-assistente técnico a equipe.

(Foto: Reprodução Facebook/ Becky Hammon)

Oddsshark