Árbitro da NBA é afastado após diagnóstico de câncer no pâncreas
Com 19 anos e quase 1.200 jogos apitados na liga, Tony Brown já está em tratamento, mas perderá o restante da atual temporada
Com 19 anos de experiência na NBA, o árbitro Tony Brown precisará se afastar de seu ofício após um diagnóstico publicado nesta segunda-feira (10) apontar que o juiz está com um câncer pancreático. Brown já está em tratamento desde que soube da notícia e sua presença no restante da temporada regular e nos playoffs deste ano está descartada.
“Tony é um membro querido da família da NBA e, em particular, da nossa família de arbitragem”, disse em comunicado oficial Monty McCutchen, vice-presidente sênior da liga e chefe de desenvolvimento e treinamento de árbitros. “Além de exemplificar o que significa ser um árbitro de nível mundial nas quadras, Tony também toca muitas vidas fora das quadras. A família da arbitragem e de toda a NBA apoia Tony com pensamentos e orações enquanto ele embarca nessa batalha corajosa”, completou.
Tony Brown possui 1.108 jogos de temporada regular e 35 duelos de pós-temporada apitados em seu currículo, participando pela primeira vez das finais da liga em 2020. O árbitro também teve passagens pela NBA G League e a WNBA antes de migrar para a liga de basquete mais popular do planeta.
Jogadores, ex-atletas e membros da NBA expressaram apoio à luta de Brown contra a doença nas redes sociais. O astro LeBron James publicou em seu Twitter: “Orações enviadas para Tony e sua família durante estes tempos”.
A conta oficial dos árbitros da liga também mostrou seu suporte: “Nós estamos elevando Tony, Tina [esposa] e sua família com amor, pensamentos e orações e lutaremos juntos com ele por toda esta corajosa batalha.”
Foto: Reprodução Site Oficial/NBA
Prayers sent to Tony and his family during these times!! 🙏🏾 #CancerGoToHell pic.twitter.com/6bSOaSMciC
— LeBron James (@KingJames) May 10, 2021
The entire NBA community stands behind Tony Brown and his family during this time. We are lifting up Tony, Tina and his family in love, thoughts and prayers and will fight alongside him throughout this courageous battle. https://t.co/M4OQS5L2cy
— NBA Referees (@OfficialNBARefs) May 10, 2021