Após polêmica no basquete universitário, Durant apoia remuneração aos atletas da NCAA
Estrela dos Warriors defende salário para atletas do College e declara que se pudesse entraria antes na NBA
As polêmicas envolvendo o basquete universitário parecem não ter fim e desta vez a estrela do Golden State Warriors Kevin Durant resolveu opinar sobre o college.
Um investigação do FBI revelou esquemas de corrupção que envolviam o pagamento de viagens aos atletas e familiares, além de outros benefícios, enquanto os jogadores eram prospectos do High School e do College Basketball, o que não é permitido. Entre os atletas estão Dennis Smith Jr. (Dallas Mavericks), Markelle Fultz (Philadelphia 76ers) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).
Segundo o jornalista Marc J. Spears, do site The Undefeated, o camisa 35 declarou seu apoio em relação a pagamento de salário a jogadores do basquete universitário. Para Durant, as conversas sobre dinheiro envolvido no College são hipócritas, e que os atletas mereciam ser remunerados. O jogador ainda acrescentou que se as regras permitissem, ele entraria no Draft da NBA logo após sair do nível colegial.
Kevin Durant on the numerous NCAA scandals and the one-and-done rule pic.twitter.com/iTpmttI7Dw
— Mark Medina (@MarkG_Medina) February 23, 2018
Pelas as regras da NBA, desde 2006 os jogadores devem ter pelo menos 19 anos para serem inscritos no Draft. Isso significa que os atletas precisam jogar pelo menos um ano do basquete universitário, ou atuar por algum clube fora da NBA.
Kevin Durant jogou um ano pela Universidade do Texas, antes de ser a segunda escolha do Draft de 2007, pelo Seattle SuperSonics. As médias de Durant foram de 25,8 pontos e 11 rebotes por jogo no college.
Além da polêmica envolvendo jogadores da NBA e várias universidades da NCAA, o FBI também divulgou nesta semana investigações que custaram o título nacional de 2013, vencido pela Universidade de Louisville.