29/11/2018 - 18h57

Após perder 11 jogos, Curry deve voltar em partida contra os Pistons

Fora por quase um mês, o armador se recupera de lesão na virilha sofrida contra o Milwaukee Bucks

Parece que os atuais bicampeões da NBA terão de volta neste fim de semana sua principal fonte de pontos na temporada.

De acordo com Nick Friedell, da ESPN americana, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, disse a repórteres nesta quarta-feira (28) que Stephen Curry estará de volta ao time no sábado (1), em partida contra o Detroit Pistons.

Curry retorna após ter perdido 11 jogos – incluindo o tão aguardado confronto de quinta-feira (29) com o Toronto Raptors – por conta de uma lesão na virilha esquerda.

O armador de 30 anos esperava estar em quadra já na quinta-feira, com Kerr reconhecendo o quanto Curry gosta de jogar no Canadá – seu pai, Dell Curry, é um ex-jogador dos Raptors. No entanto, o head coach e a comissão técnica dos Warriors estão optando por uma abordagem mais cautelosa e dando a Curry mais alguns dias de descanso.

“Ele se mostrou ótimo nos últimos dias de treino, seus arremessos, sua movimentação. Para mim, parece que ele está pronto para retornar e essa é a grande notícia”, disse Kerr. “Se este fosse um jogo de playoff, ele certamente estaria jogando.”

“Mas é novembro. Ainda é muito cedo.”, completou.

Na ausência de Steph, Golden State vem jogando um basquete bem inconsistente e sentiu bastante a falta do astro. No entanto, nas últimas partidas, conquistou três vitórias seguidas após uma rara sequência de quatro reveses consecutivos, algo que nunca havia acontecido desde que Steve Kerr chegou ao comando da equipe.

O cinco vezes All-Star está com médias de 29,5 pontos, cinco rebotes, 6,1 assistências e um roubo de bola por jogo. Além disso, Curry vem tendo o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de três pontos com 49,2%. Os Warriors estão atualmente com uma campanha de 15-7 e ocupam a segunda colocação do Oeste, atrás apenas do Los Angeles Clippers.

Foto: Divulgação Instagram/ Warriors

Oddsshark