Após estreia irregular de Westbrook, discurso nos Lakers é de paciência
LeBron, Davis e o técnico Frank Vogel falaram com a imprensa após derrota para os Warriors e amenizaram estreia ruim de Westbrook
Russell Westbrook não teve a estreia dos sonhos usando a camisa do Los Angeles Lakers na derrota para o Golden State Warriors por 121 a 114, em duelo disputado nesta terça-feira (19), no Staples Center em Los Angeles. O armador marcou apenas oito pontos, convertendo quatro arremessos de 13 tentados e foi discreto.
No entanto, após a partida, LeBron James, Anthony Davis e até o técnico Frank Vogel conversaram com Dave McMenamin, da ESPN americana, e trataram de amenizar a situação. O trio falou em paciência com o jogador e classificou a situação como normal.
“Eu disse a Russ para ir para casa e assistir a uma comédia. Pedi para ele colocar um sorriso em seu rosto porque ele é muito duro consigo mesmo. Eu só disse para ele não ser duro com ele mesmo, pois isso é só um jogo”, disse LeBron para McMenamin.
Davis fez questão de relembrar sua estreia com a camisa dos Lakers, em derrota para o rival Los Angeles Clippers em 2019. O ala-pivô também ficou triste após a partida e revelou que teve uma conversa estimulante com James. “Após minha estreia, me sentei ao lado de LB e ele olhou para mim e me disse: ‘você está bem? Este é só seu primeiro jogo'”, disse Davis, que completou contando um pouco do papo que teve com Westbrook após a derrota desta terça. “Dissemos algumas coisas para ele e ele apenas sorriu. Espero que esteja melhor no jogo de sexta-feira”.
Frank Vogel seguiu o discurso de seus atletas e pediu paciência para que o armador se adapte a um novo estilo de jogo. “Ele, mais do que qualquer um, está em um período de adaptação. Está entrando em um novo sistema, totalmente diferente. Ele é o cara novo e precisa encontrar seu caminho”, disse.
Vogel completou dizendo que Westbrook está em um processo de ajuste com seu próprio jogo, já que terá menos a bola com a camisa dos Lakers. “É difícil quando você está acostumado a ser o cara que tem a bola na maioria das noites, e ter que dividir com outros nomes como Bron e AD. Então, é um pouco diferente para ele. Ele será ótimo para nós, mas será um período de ajuste”, finalizou.
James foi na mesma linha de Vogel. “É um desafio entrar em um novo sistema e tentar se encaixar, mas também tem que trazer o que você tem de melhor para se encaixar mais fácil”, disse.
Após o duelo, Westbrook também falou com a imprensa americana, mas preferiu ser econômico nas palavras. Questionado sobre a baixa produção na partida, ele se limitou a dizer que “precisa melhorar”.
O armador e os Lakers terão uma segunda chance de uma primeira vitória na temporada 2021-22 quando receberem o atual campeão da Conferência Oeste, Phoenix Suns, nesta sexta-feira (22) em LA.
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers