Após derrota nas finais, LeBron James despista sobre futuro: ‘não tenho ideia’
Em entrevista após mais um vice, The King evitou tom de despedida e diz que família será fundamental na decisão
Com o encerramento de mais uma final da NBA e um novo vice-campeonato na bagagem, o futuro de LeBron James se torna o grande assunto da offseason. Com chances reais de tornar-se free agent neste verão americano, “The King” foi bombardeado por perguntas sobre o tema na coletiva de imprensa após o jogo 4 contra os Warriors, nesta sexta-feira (08).
LeBron não fugiu das questões, mas não deu muitos indícios sobre se pensa em ficar no Cleveland Cavaliers ou se gostaria de seguir carreira em outro lugar. “Eu não tenho ideia”, disse quando perguntado a respeito de seu futuro pela primeira vez pelos jornalistas. “Mas minha família é uma grande parte do que eu farei. Eu não tenho uma resposta para você agora”.
O contrato de James com os Cavs é de dois anos, com uma opção de renovação automática para a terceira temporada (2018-2019), opção essa que pertence ao jogador. Ou seja, LeBron pode declinar e virar free agent, estando livre para assinar com qualquer time em julho – inclusive Cleveland. Caso exerça a renovação (o que é bastante improvável, mesmo que queira ficar onde está), ele receberá US$ 35,6 milhões na próxima temporada.
Perguntado outras vezes sobre o tema, de diferentes formas, LeBron James escapou de todas. Comentou o que motivou seu retorno aos Cavaliers em 2014 – o que ele chama de “negócios inacabados” -, mas não disse se ainda vê algo que o empolgue na sua franquia atual ou em outra. Ele preferiu apenas exaltar seu título de 2016, para indicar que, caso deixe Cleveland mais uma vez, já cumpriu sua missão.
Diversos rumores já vêm surgindo durante a temporada sobre o próximo capítulo da carreira de James. Os principais são ligados a Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Philadelphia 76ers. As casas de aposta inclusive estão fervendo com essa indefinição e já projetam há algum tempo qual time tem mais chance de ficar com o maior jogador de basquete do planeta.
Outro assunto abordado na coletiva foi uma notícia de que o astro teria jogado quase toda a série com a mão quebrada, pois teria dado um soco numa lousa nos vestiários durante o jogo 1 das finais. LeBron confirma. “Muito provavelmente eu joguei três partidas com a mão quebrada”, afirmou, indicando que realmente se machucou sozinho (sem explicar a situação) e que fatores “emocionais” foram responsáveis pela reação intempestiva. O ala estava com uma faixa na mão direita durante a entrevista.
Aos 33 anos e vindo de uma das melhores temporadas de sua carreira, LeBron James promete ainda agitar o noticiário da NBA nos próximos dias. Com a derrota para os Warriors, ele segue com três títulos em agora nove finais na carreira.
(Foto: Justin K. Aller/Getty Images)