Após confronto, Kyrie Irving se impressiona com Lonzo Ball e defende o pai do atleta
Armador dos Celtics disse ver potencial no calouro dos Lakers e que LaVar Ball é “apenas um pai que dá apoio”
A breve trajetória de Lonzo Ball na NBA vem sendo marcada por alguns problemas. Apesar disso, uma das estrelas do melhor basquete do mundo, vê potencial no armador do Los Angeles Lakers.
Kyrie Irving, astro do Boston Celtics, disse que ficou impressionado com o viu em seu primeiro confronto contra o novato vindo de UCLA, mesmo com Lonzo anotando apenas 9 pontos, em 4/15 arremessos executados, na derrota dos Lakers para os Celtics por 107 a 96 na última quarta-feira (8).
“Entendo que ele quer envolver seus colegas de equipe. Você pode realmente colocar uma posição nele, particularmente agora mesmo? Ele faz um excelente trabalho nessa equipe. Quando ele começar a se sentir confortável e o ritmo começar a pegar, é aí que ele vai começar a florescer “, afirmou Kyrie após a partida.
Ball, que está tendo apenas 29,5% de aproveitamento nos arremessos e 23,1% nos chutes de três pontos, disse que sua queda de rendimento está “apenas na (sua) cabeça”.
Segundo o jogador, o desempenho não está relacionado aos problemas familiares ligados ao seu irmão do meio. Lonzo disse que não entrou em contato com sua família na China, onde LiAngelo foi preso por ter roubado uma loja, sendo solto após pagar fiança.
O polêmico líder da família Ball, o pai LaVar, foi quem ficou junto com LiAngelo, lidando com toda a situação, mesmo garantindo para a imprensa que a prisão “não é um grande problema”. Em meio a diversas críticas, Kyrie também aproveitou para defender LaVar.
“Ele é apenas um pai que dá apoio, cara”, disse o armador. “Alguns caras estão na linha de frente falando por seus filhos. Alguns pais estão na linha de trás. É exatamente como um pai em uma formatura, aplaudindo incrivelmente alto. Você sabe, todos nós temos diferentes estilos de pais. Eu acho que todo mundo simplesmente precisa agradecer aos seus”, finalizou.
Crédito da foto: Reprodução Facebook/LaVar Ball oficial