Após cinco jogos na Summer League, LiAngelo Ball acredita que merece uma vaga na NBA
LiAngelo acha que fez boas performances pelos Hornets na SL e, ao contrário dos seus irmãos, não possui contrato com nenhuma franquia
Muitos acham que a contratação de LiAngelo Ball pelo Charlotte Hornets para a Summer League se deu por influência do seu irmão mais novo LaMelo Ball.
Entretanto, durante os cinco jogos disputados em Las Vegas, LiAngelo calou seus críticos. Além disso, o atleta de 22 anos acredita que suas performances mostraram que ele merece uma vaga na NBA.
“Eu acredito que eu mereço um lugar na liga, mas eu sei que posso mostrar mais do que eu fiz”, disse LiAngelo para Roderik Boone da Sports Illustrated após a derrota dos Hornets para os Bulls por 99 x 74 na última segunda-feira.
O irmão do meio da família Ball não ficou satisfeito com sua atuação contra a franquia de Chicago, na qual ele anotou apenas seis pontos e um rebote, além de dois roubos de bola: “Mas, no geral, minha atuação na Summer League foi boa. Eu posso sempre melhorar daqui para frente”, completou ele. Em cinco confrontos, LiAngelo teve médias de 9,6 pontos, dois rebotes e 1,6 roubos em aproximadamente 17 minutos como reserva da equipe de Charlotte.
“No final das contas, foi uma boa experiência. Eu aprendi novas coisas porque nunca participei da Summer League antes. Eu fico feliz por ter participado”, acrescentou. Ao contrário dos seus irmãos Lonzo (Bulls) e LaMelo (Hornets), Liangelo não possui contrato com nenhuma organização. Em março de 2020, ele assinou com o Oklahoma City Blue da G League, mas a temporada da mesma foi cancelada devido ao coronavírus.
Já em dezembro do ano passado, o ala-armador assinou um contrato não garantido com o Detroit Pistons, mas foi cortado após uma torção no tornozelo durante a pré-temporada e nem chegou a jogar uma partida da NBA. Recentemente, LiAngelo recebeu diversos elogios do assistente técnico Jay Triano, que rasgou elogios ao jovem camisa 8.
(Foto: Alius Koroliovas/Getty Images)