Após 5 jogos fora, Draymond Green volta de lesão e jogará contra o Utah Jazz
O ala-pivô do Golden State Warriors estava ausente da equipe devido a problema no ligamento do dedo esquerdo
O ala-pivô Draymond Green está de volta ao quinteto titular do Golden State Warriors. Depois de cinco partidas afastado, devido a uma lesão no ligamento do dedo esquerdo, o astro jogará, nesta segunda-feira (11), contra o Utah Jazz, no ginásio Chase Center, em San Francisco, segundo informação divulgada pelo jornalista Nick Friedell, da ESPN americana.
Inicialmente, Green sofreu a lesão durante a derrota dos Warriors para o San Antonio Spurs no dia 1º de novembro e por isso não viajou com os seus companheiros para Houston, Minnesota e Oklahoma City.
Em entrevista, o atleta declarou que o dedo melhorou em relação aos últimos dias, mas que ainda não está 100%. Entretanto, ele não pensa em aguardar muito tempo para a total reabilitação e vai atuar mesmo assim: “Melhorou”, disse Green. “Não está 100%. Não vou esperar até março para um dedo ficar 100%. Por isso, você chega ao ponto em que pode aguentar [a dor] e seguir em frente… os dedos machucam o ano todo e em todos os anos. Eu acho que está de volta naquele ponto de uma entorse normal. Às vezes, ele é atingido e você continua movimentando. Eu posso tolerar [a dor] agora, posso driblar, posso arremessar, então está firme”.
Para minimizar os impactos na região, mesmo não realizando outro exame de imagem, ele usará uma fita em volta do dedo machucado como apoio no duelo desta segunda-feira (11) e está muito confiante que jogará os seus minutos habituais, ajudando o time da melhor maneira possível.
“Eu não fiz outra ressonância magnética. Mas parece melhor e eu vou jogar”, enfatizou o camisa 23.
Além disso, com o tempo parado na semana passada, Green aproveitou para conversar regularmente com os amigos lesionados Stephen Curry (mão quebrada) e Klay Thompson (ligamento do joelho). O ala-pivô ainda admitiu que não se adaptou totalmente aos novos companheiros contratados.
“É diferente [jogar com os novos companheiros]. Algumas leituras são fáceis para mim, porque eu venho fazendo isso há muitos anos e agora não é exatamente a mesma coisa. Então, realmente estou me ajustando a isso e entendendo algumas situações de jogo, já que as mesmas leituras não estão mais lá. Portanto, é um ajuste, mas está sendo legal”.
Com a reformulação sofrida e as ausências, o Golden State Warriors vive péssimo inicio de temporada até aqui. São oito derrotas e apenas duas vitórias na liga, ocupando a lanterna da Conferência Oeste, ou seja, longe dos parâmetros estabelecidos pela franquia nos últimos anos.
Foto: Divulgação Twitter / NBA