Apesar de recomendação, Warriors não cancelarão jogos por coronavírus
Franquia opta por não cancelar os jogos e 'responsabilizar' os torcedores por eventuais casos da doença
O Golden State Warriors vai continuar a atuar normalmente no Chase Center, mesmo com o surto de coronavírus além de apelos de autoridades de San Francisco, segundo Joe Eskenazi, do Mission Local.
Vários eventos esportivos foram cancelados nos últimos dias nas imediações de Santa Clara, Califórnia, por ordem do departamento de saúde pública local, o que inclui três jogos do San Jose Sharks, da NHL, e o Masters 1000 de Indian Wells de tênis.
Uma ação semelhante é vista como necessária pelos Warriors. No entanto, a equipe reconheceu os perigos da doença, mas não vai cancelar jogos e nem se responsabilizará por torcedores que eventualmente contraírem o vírus.
“Falei pessoalmente com o chefe da organização Warriors, Rick Welts”, disse o membro do conselho supervisor local Aaron Peskin. “Expressei meu desejo de que façam isso voluntariamente (o cancelamento de jogos) antes, nos próximos dias, de fazê-lo como uma ordem emergencial de saúde pública. Não é uma questão de ‘se’. É uma questão de ‘quando’. Espero que eles cheguem a essa conclusão antes de fazê-los chegar a essa conclusão”.
As recomendações do gabinete da prefeita de San Francisco, London Breed, também divulgou uma série de recomendações na última sexta-feira (06) para combater a propagação do coronavírus, o que inclui o cancelamento de eventos não essenciais.
Os Warriors teriam visto a notificação e apesar de entenderem o problema não enxergaram como algo necessário neste momento. Apesar disso, Golden State seguiu a orientação da NBA de evitar o funcionamento de escritórios de qualquer operação não essencial para o funcionamento da franquia, além das regras de acesso restrito a vestiários.
Nesta terça-feira (10), o Golden State Warriors recebeu normalmente o jogo contra o Los Angeles Clippers, com público de 18.064 pessoas, capacidade máxima do Chase Center. Outra partida no ginásio acontece já na quinta-feira (12), contra o Brooklyn Nets.
(Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images)