Aos 40 anos, Joe Johnson é chamado para seleção dos Estados Unidos
Seleção americana fará duas partidas qualificatórias para o Mundial de 2023
A seleção de basquete dos Estados Unidos anunciou na terça-feira (15) os atletas que farão parte do time nos próximos dois jogos pelas qualificatórias para o Mundial de 2023. Joe Johnson é o nome de maior destaque entre os convocados.
O veterano de 40 anos fará companhia a Jordan Bell, Tarik Black, Brian Bowen II, Langston Galloway, Jared Harper, Juwan Morgan, Matt Ryan, David Stockton, Rayjon Tucker, Paul Watson e Justin Wright-Foreman. A maioria dos jogadores vem da Liga de Desenvolvimento da NBA (G League) e tem pelo menos uma pequena experiência na liga.
Jim Boylen, que levou os americanos a um recorde de 1-1 durante os dois primeiros jogos do classificatório no México em novembro, voltará a treinar os Estados Unidos nessas eliminatórias. Os treinos começam nesta sexta-feira (18) antes dos jogos oficiais contra Porto Rico no dia 24 de fevereiro e México no dia 27 do mesmo mês. Ambas as partidas serão realizadas em Washington.
Johnson, sete vezes All-Star da NBA, chegou a atuar em uma partida na temporada atual da NBA pelo Boston Celtics. Ele jogou pela última vez pela seleção americana nas eliminatórias da AmeriCup, em fevereiro de 2021.
As três melhores equipes de cada grupo contendo quatro países avançam para a segunda fase das eliminatórias, que começa em agosto e vai até fevereiro de 2023.
Os Estados Unidos (1-1) foram sorteados para o grupo D na primeira rodada das eliminatórias da região das Américas, acompanhados por Cuba, México e Porto Rico. O grupo A é formado por Argentina, Panamá, Paraguai e Venezuela. O grupo B contém a seleção brasileira ao lado de Chile, Colômbia e Uruguai, e o grupo C é formado por Bahamas, Canadá, República Dominicana e Ilhas Virgens Americanas.
A Copa do Mundo terá início em agosto de 2023 e será realizada em Indonésia, Filipinas e Japão.
Crédito da foto: Reprodução/USA Basketball Facebook