20/03/2020 - 14h50

Anthony Edwards anuncia que estará no Draft de 2020

Segundo analistas e o próprio jogador, ele será selecionado na primeira escolha

Anthony Edwards, ala de Georgia Bulldogs, anunciou nesta sexta-feira (20) que estará no NBA Draft de 2020.

Edwards é considerado por analistas com um dos principais talentos desta classe, e que provavelmente, será selecionado nas primeiras escolhas. O próprio jogador concorda com esta análise.

“Eu acho que devo ser a primeira escolha, sem dúvidas”, afirmou em entrevista a Evan Daniels, do 247Sports. “É o único lugar em que penso que devo estar”.

O calouro de 18 anos é terceiro maior pontuador da Southeastern Conference, e tem médias e 19,1 pontos, 5,2 rebotes e 2,8 assistências por jogo. Além da consistência ofensiva, o ala de 1,98m tem impressionado pela seu jogo defensivo, e destaca-se como um dos principais jogadores two-way do basquete universitário.

“Sinto que tenho as aptidões físicas. Sinto que minha estrutura corporal já está pronta, e vai ficar assim enquanto continuar indo para a academia e continuar melhorando”.

Ainda segundo Daniels, Edwards contratou recentemente o agente Omar Wilkes, da Octagon, uma das principais agências de representação no mundo.

A principio a data do Draft deste ano está mantida para o dia 25 de junho. No entanto, com a suspensão indefinida da temporada da NBA, isso pode levar a alterações.

Foto: Reprodução Twitter/ Georgia Basketball

Oddsshark