Anthony Davis ficará afastado por mais duas semanas para reavaliar lesão
O All-Star não joga desde 18 de fevereiro devido a distensão na panturrilha
O retorno de Anthony Davis deve passar da previsão inicial de quatro semanas. Segundo informação de Bill Oram, do The Athletic, Davis vai ser reavaliado novamente em duas semanas enquanto entra na próxima fase da sua reabilitação.
A estrela do Los Angeles Lakers já perdeu um período considerável nesta temporada por conta de uma distensão na panturrilha. O jogador está fora das quadras desde 18 de fevereiro, quando se machucou em jogo contra o Denver Nuggets.
Após aquele jogo, o técnico Frank Vogel disse a repórteres que o pivô iria perder pelo menos um mês. “Nós queremos tentar ser conservadores em relação à lesão de Anthony, só para ter certeza que ele estará 100% saudável quando voltar”, afirmou.
O astro tem 22,5 pontos e 8,4 rebotes de média em 23 jogos nesta temporada. A franquia de Los Angeles estava na segunda colocação da Conferência Oeste enquanto Davis jogava; após sua lesão, o time caiu para a terceira colocação, perdendo a posição para o Phoenix Suns.
Mas mesmo que a ausência do All-Star prejudique os Lakers, o time conta com profundidade de jogadores para suprir a ausência do pivô. Kyle Kuzma foi promovido à titularidade após a lesão do jogador, e a equipe assinou com Montrezl Harrell no começo da temporada, adicionando melhor rotação no garrafão. Los Angeles ainda é favorito para contratar Andre Drummond.
Na próxima segunda-feira (15), o Los Angeles Lakers viaja até São Francisco e enfrenta o Golden State Warriors às 23h30, com transmissão da ESPN para o Brasil.
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images