Anthony Bennett é dispensado pelo Houston Rockets
Ala-pivô foi escolha número 1 do Draft de 2013, e é dispensado pela quinta equipe diferente na NBA
O Houston Rockets dispensou nesta quarta-feira (9) o ala-pivô Anthony Bennett. O jogador foi a primeira escolha do Draft de 2013, e teve contrato encerrado antes do fim da temporada pela sua quinta equipe em sua carreira na NBA.
De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a dispensa de Bennett ao elenco dos Rockets já era certa desde que o ala-pivô se lesionou e teve que ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O atleta foi contratado pelos Rockets em julho em um contrato não garantido pelo valor de US$ 1,74 milhão, fazendo parte apenas do training camp e das partidas de pré-temporada com o elenco texano comandado por Mike D’Antoni.
Bennett foi escolhido na primeira posição do Draft de 2013 pelo Cleveland Cavaliers, mas nunca conseguiu mostrar seu alto nível na NBA. Em 2014, foi envolvido na troca que levou Kevin Love para os Cavs, sendo dispensado pelo Minnesota Timberwolves em setembro de 2015. No mesmo mês, acertou sua ida para o Toronto Raptors, recebendo a segunda dispensa depois de seis meses, conseguindo seu terceiro contrato em julho de 2016 com o Brooklyn Nets, tendo o contrato encerrado em janeiro para abrir espaço na contratação de Quincy Acy. Em setembro de 2017, foi contratado pelo Phoenix Suns, mas acabou recebendo, em menos de um mês, sua quarta dispensa na carreira.
Além da NBA, Bennett teve uma passagem no basquete europeu, quando foi contratado pelo Fenerbahçe em 2017 em um acordo de dois anos. Porém, não conseguiu provar o valor de ter sido a first pick do Draft da NBA na Turquia mesmo fazendo parte do elenco campeão da EuroLeague, tendo números de 1,2 ponto, 0,9 rebote e 0,2 assistência em 6,3 minutos disputados em 10 partidas. Na NBA, suas médias foram de 4,4 pontos, 3,1 rebotes e 0,5 assistência em 12,6 minutos em 151 jogos.
Foto: Reprodução Facebook/Anthony Bennett