22/05/2020 - 21h11

Antetokounmpo diz gostar de apelido ‘Greek Freak’: “é realmente bom”

Astro do Milwaukee Bucks aprova apelido, mesmo sem lembrar origem da alcunha

Milwaukee Bucks Giannis AntetokounmpoGiannis Antetokounmpo é um dos nomes mais conhecidos da NBA de hoje. MVP da liga em 2019 e eleito para o All-Star Game nas últimas quatro temporadas, o grego é constantemente apontado por fãs e especialistas como um dos melhores atletas da NBA de hoje.

Porém, antes do nome Giannis se tornar famoso, Antetokounmpo recebeu o apelido de “Greek Freak” (algo como “aberração grega”, em tradução livre), por causa de sua capacidade atlética e habilidade para alguém com 2,11m de altura.

Por mais popular que o apelido tenha se tornado, Antetokounmpo não consegue se lembrar da primeira pessoa a usá-lo. No entanto, gosta de ser chamado assim.

“Antes de tudo, o apelido é realmente bom. Eu gosto”, disse Giannis, durante sua aparição na quinta-feira (22), no Athletes Doing Good Radiothon, da Capture Sports Marketing.

“Não me lembro da primeira vez que ouvi falar – provavelmente foi meu ano de estreia -, mas realmente não sei quem o fez”, disse ele. “Eu apenas fui à quadra um dia e fiz uma enterrada muito louca ou um toco insano e depois disso todo mundo começou a me chamar de Greek Freak. Então ficou preso a mim, eu adoro e é um apelido legal”.

Antetokounmpo tem 29,6 pontos por partida na atual temporada de 2020, com outros 13,7 rebotes e 5,8 assistências. O time de Giannis, o Milwaukee Bucks,  lidera a conferência lesta da NBA, com 53 vitórias e 12 derrotas.

Foto: Divulgação/Twitter NBA oficial

Oddsshark