Ala não entrava em quadra desde fevereiro em duelo contra os Wizards e treinou normalmente nos últimos dias
Após uma longa ausência por problemas pessoais, o ala Andrew Wiggins deverá ser a novidade do Golden State Warriors para o jogo 1 contra o Sacramento Kings, no sábado. O general manager da franquia, Bob Myers, relatou, nesta quinta-feira (13), que o atleta estará em quadra depois de não participar dos últimos jogos da temporada regular, uma vez que ele voltou ao time.
Shams Charania e Anthony Slater, do The Athletic, relataram que será a primeira partida de Wiggins desde o dia 13 de fevereiro, quando esteve em quadra por 25 minutos na vitória dos atuais campeões contra o Washington Wizards.
A comissão técnica optou por não utilizar o ala nas partidas finais, preservando-o para os playoffs. Seu retorno fornecerá um impulso muito necessário para um time que acabou de evitar o torneio play-in com a sexta colocação da Conferência Oeste.
Embora seja o primeiro jogo de Wiggins em mais de dois meses, ele recentemente treinou normalmente com a equipe. Kevon Looney, ala-pivô dos Warriors, disse que o seu coleta “parecia incrível” nesses treinos e explicou por que seu retorno é tão importante.
“Defesa, rebote. Ele é um cara que marca o melhor jogador do outro time. E ele é um cara que quando o cronômetro está ficando baixo, podemos apenas jogar a bola para ele e ele vai buscar a cesta. Isso é algo que sentimos falta o ano todo”, disse Looney. “Tê-lo de volta para os playoffs vai ser importante para o nosso time”, completou.
O retorno de Wiggins é importante para auxiliar a defesa, já que os Kings estão entre os melhores da liga com média de 118,6 pontos por jogo, de acordo com NBA.com, e Golden State precisará da versatilidade do atleta de 28 anos nesta série.
Os Warriors sabem que precisarão de Wiggins de volta e saudável para realizar uma boa pós-temporada. Os atuais campeões entram em quadra no sábado (15), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa.
Foto: Ezra Shaw / Getty Images