20/05/2019 - 11h19

Andre Iguodala pode ser desfalque dos Warriors para o jogo 4 da final do Oeste

Apesar da preocupação, jogador realizou uma ressonância magnética e não identificou nenhum problema

Warriors vencem Bucks em jogo emocionanteO Golden State Warriors pode ter um novo desfalque para a sequência da final da Conferência Oeste. Neste domingo (19), a equipe anunciou que Andre Iguodala está listado como questionável para o jogo 4 da série contra o Portland Trail Blazers.

Apesar da preocupação, o jogador realizou uma ressonância magnética na panturrilha esquerda e os exames não detectaram nenhum problema, de acordo com o repórter Nick Friedell, da ESPN norte-americana.

Na vitória do último sábado (18), no jogo 3 contra os Blazers, Iguodala saiu durante o primeiro quarto, mas retornou no segundo tempo. O jogador de 35 anos teve alguns minutos em quadra durante o terceiro quarto. Entretanto, por precaução, ficou no banco durante todo último período.

“Ele estava com dores”, disse o treinador Steve Kerr. “A panturrilha estava dolorida e nós não queríamos arriscar nada e colocá-lo de volta no jogo”.

O MVP das finais de 2015 terminou a partida com apenas 18 minutos jogados. Iguodala anotou 2 assistências e 2 pontos, convertendo 1 arremesso em 5 tentativas. Nesta pós-temporada, o jogador tem médias de 10,5 pontos, 4,3 rebotes, 3,9 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo.

Caso a equipe consiga vencer o jogo 4 e confirmar a classificação para as finais da NBA na próxima segunda-feira (20), o elenco terá nove dias de descanso antes do primeiro jogo da decisão, o que será importante para recuperação física dos jogadores.

Os Warriors já têm os desfalques de Kevin Durant e DeMarcus Cousins, ambos sem previsão de retorno.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

Oddsshark