18/06/2019 - 17h14

Al Horford se torna agente livre, mas deve assinar novo contrato com Boston Celtics

Ala-pivô recusa uma renovação de US$ 30,1 milhões com o objetivo de dar mais flexibilidade na folha salarial dos Celtics

Boston Celtics se agiganta e derrota o reforçado Philadelphia 76ers fora de casaAl Horford, ala-pivô do Boston Celtics, se tornará agente livre irrestrito a partir do dia 30 de junho, depois de recusar uma renovação automática pelo valor de US$ 30,1 milhões, por seu último ano de contrato com sua atual franquia. As informações são de fontes ligadas a Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Com isso, Horford estará no mercado a partir de junho, mas deve fechar com os Celtics com um salário anual mais baixo e com um acordo de contrato válido por mais anos.

Ainda segundo fontes ligadas ao jornalista da ESPN americana, o ala-pivô estaria motivado a ajudar Boston a ter mais flexibilidade em sua folha salarial com esse novo acordo.

Horford está com 33 anos e teve médias na temporada passada de 13,6 pontos e 6,7 rebotes em 68 partidas disputadas, além de 36% em arremessos de três pontos, o segundo melhor aproveitamento ao longo de sua carreira. Ele é essencial no esquema do Boston Celtics e traz experiência a um time cercado de jovens jogadores.

Foto: Divulgação/Twitter NBA

Oddsshark