16/02/2020 - 01h03

Aaron Gordon pula Tacko Fall, mas Derrick Jones Jr leva torneio de enterradas

Jogador do Heat venceu o torneio, mesmo depois de enterrada espetacular do rival do Magic

CHICAGO, ILLINOIS - FEBRUARY 15: Aaron Gordon #00 of the Orlando Magic dunks the ball over Tacko Fall of the Boston Celtics in the 2020 NBA All-Star - AT&T Slam Dunk Contest during State Farm All-Star Saturday Night at the United Center on February 15, 2020 in Chicago, IllinoisO torneio de enterradas do All-Star Weekend de 2020 da NBA gerou polêmicas neste sábado (15). O vencedor do torneio em Chicago foi Derrick Jones Jr, do Miami Heat, porém, toda a torcida ficou espantada com o resultado após a enterrada final de Aaron Gordon, do Orlando Magic, passando por cima do gigante do Tacko Fall, do Boston Celtics.

O torneio começou com Dwight Howard (Los Angeles Lakers) enterrando de forma bem devagar após parar no ar e conseguir módicos 41 pontos dos jurados. Na sequência, o armador Pat Connaughton (Milwaukee Bucks) pulou por cima de Christian Yelich, jogador da MLB, e enterrou forte com as duas mãos, levando um 45.

O próximo a enterrar foi Jones Jr. O jogador do Heat apagou as velas de seu bolo de aniversário e pulou sobre Bam Adebayo, conseguindo a nota 46. Para fechar a primeira rodada, Gordon fez uma bela enterrada de costas após passar a bola por baixo das pernas e conseguir a nota máxima de 50.

Na segunda rodada, Howard começou seu tributo a Kobe Bryant e usou uma roupa do Superman com o símbolo tendo o número 24. O pivô dos Lakers recebeu passe de Jameer Nelson por trás da tabela e enterrou com força levando um 49.

Connaughton decidiu inovar e pular sobre Giannis Antetokounmpo, porém após o salto, o armador ainda tocou a bola na tabela e enterrou com as duas mãos em uma das melhores jogadas da noite, levando a nota máxima. Derrick Jones fez uma bela enterrada “tornado” e também conseguiu a nota máxima. Por fim, Aaron Gordon conseguiu outra enterrada de nota máxima com um belo reverse. Os finalistas foram Gordon e Jones, pela soma dos pontos.

CHICAGO, ILLINOIS - FEBRUARY 15: Derrick Jones Jr. #5 of the Miami Heat celebrates with the trophy after winning the 2020 NBA All-Star - AT&T Slam Dunk Contest during State Farm All-Star Saturday Night at the United Center on February 15, 2020 in Chicago, IllinoisNas finais, os jogadores começaram a trocar belas enterradas de notas máximas (4 para cada um no total), com destaque para uma na qual Jones recebeu um passe após a bola bater na tabela e ele pular o passador. Já Aaron Gordon recebeu passe de Markelle Fultz pela lateral da tabela e fez uma enterrada 360º, em outro lance espetacular.

Finalmente chegamos à quinta enterrada de cada um dos finalistas e à polêmica da noite. Derrick Jones Jr decidiu correr a quadra toda e fez uma enterrada windwill pulando um pouco depois da linha do lance livre e recebeu um 48. Na sequência, Aaron Gordon simplesmente pulou o gigante Tacko Fall (2,31m) e, para a surpresa de todos, recebeu um 47!

Com isso a vitória ficou com Jones deixando todos surpresos. Inclusive o próprio jogador de Miami.

(Fotos: Stacy Revere/Getty Images)

Oddsshark